CANAIS DIRETO DE ATENDIMENTO

1 Envie seu e-mail pelo formulário de contato. Clique aqui!
2 Atendimento por telefone.
+55 (83) 3322 - 3222

Antes de entrar em contato recolha todos os dados necessários da sua dúvida. Agradecemos seu contato!

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Seg. a Sex. de 08h às 12h e 13h às 17h.
Sábados, Domingos e Feriados toda solicitação deverá ser enviada pelo e-mail contato@fipedbrasil.com.br.

EFETUOU CADASTRO E ESQUECEU SUAS CREDENCIAIS?

Normas de Submissão de Trabalho

Confira os prazos

Período

Descrição

Até 29 de Outubro de 2015 Limite submissão trabalho
Até 27 de Outubro de 2015 Resultado Final da avaliação dos trabalhos

INSTRUÇÕES GERAIS

ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário on-line (http://www.fipedbrasil.com.br).

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal submete o trabalho.

COAUTOR: Apenas o autor principal pode indicar os coautores do trabalho, caso o mesmo esteja cadastrado no sistema.

DATA DE ENVIO DE TRABALHO: Impreterivelmente, até a meia-noite do dia 29 de Outubro de 2015 (horário de Brasília).

IMPORTANTE:  Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, trabalhos enviados por e-mail.

IDIOMAS: Português

MODALIDADE: Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission

Comunicação Oral: Submissão em artigo completo de pesquisa concluída ou em andamento. O trabalho será apresentado sob a forma de comunicação oral.

IMPORTANTE:  A comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar o GT do trabalho enviado.

GRUPOS DE TRABALHO (GT): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas um dos grupo de trabalho relacionados abaixo:

  • GT1 - História da Educação
  • GT2 - Filosofia e Sociologia da Educação
  • GT3 - Psicologia Escolar/Educacional: Formação, Pesquisa e Práticas
  • GT4 - Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares
  • GT5 - Movimentos Sociais e Educação
  • GT6 - Política, Planejamento e Gestão Educacional
  • GT7 - Educação Inclusiva
  • GT8 - Educação, Diversidade, Gênero e Sexualidade
  • GT9 - Educação e Relações Étnico-Raciais
  • GT10 - Educação, Ancestralidade e Africanidades
  • GT11 - Educação Matemática
  • GT12 - Educação Infantil
  • GT13 - Ensino de Ciências e Educação Ambiental
  • GT14 - Juventude, Educação Popular e de Pessoas Jovens e Adultos
  • GT15 - Educação, Interculturalidade e Direitos Humanos
  • GT16 - Ensino de Língua Portuguesa
  • GT17 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
  • GT18 - Arte-Educação
  • GT19 - Trabalho e Educação
  • GT20 - Ensino Médio e Educação Profissional
  • GT21 - Universidade e Ensino Superior
  • GT22 - Pesquisa Interdisciplinar em Humanidades
  • GT23 - Educação, Mídias e Tecnologias
  • GT24 - Educação, Ancestralidade e Resistência indígena
  • GT25 - Formação, Profissionalização e Trabalho Docente

ARQUIVO DO TRABALHO: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas no item MODALIDADE.

IMPORTANTE: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES: Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online, após a submissão de trabalhos, sejam eles coautores e/ou orientador.

MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online, após a submissão do trabalho.

IMPORTANTE: Todos os trabalhos submetidos para o VII FIPED devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

INSCRIÇÃO

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL: 1 (um).

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR: 2 (dois).

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR TRABALHO: 5 (cinco) participantes (incluindo autor, coautores e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2 mega bytes(2MB).

IMPORTANTE: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas no item MODALIDADE.

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: O autor e coautores deverão efetuar o cadastro no site do evento antes da submissão do trabalho.

MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL

Submissão em Artigo de pesquisa concluída ou em andamento. O trabalho será apresentado sob a forma de comunicação oral.

ESTRUTURA DO ARTIGO:

O artigo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 8 (oito) páginas e no máximo 12 (doze) páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm (incluindo referências, de acordo com as normas da ABNT).

IMPORTANTE: Citações de trabalhos extraídos de Resumos e Abstracts, publicações no prelo e comunicação pessoal não são aceitas na elaboração do Artigo.

Título:  letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIME NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores:  inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIME NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores:  inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIME NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

Resumo do artigo:  deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIME NEW ROMAN tamanho 11, espaço simples entrelinhas sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua".

O Artigo deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de papel timbrado para submissão de trabalhos: Modelo do trabalho na modalidade COMUNICAÇÃO ORAL (*.doc)




APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. Autor e coautores devem ter efetuado o pagamento da taxa de inscrição dentro dos prazos estabelecidos.

COMUNICAÇÃO ORAL: A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de comunicação oral é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores. Não há modelo pré-estabelecido.

DATA E LOCAL: Em data oportuna, a data, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.

IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO:
COMUNICAÇÃO ORAL: 15 MINUTOS.

AVALIAÇÃO

NORMA: A Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos acima estabelecidos.

MUDANÇA DE GRUPO DE TRABALHO: A comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar o grupo de trabalho do trabalho enviado de acordo com a avaliação realizada.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado da avaliação será informado por e-mail ao autor correspondente e disponibilizado no site.

AUTORIDADE:  A Comissão Científica reserva-se ao direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.

CERTIFICADO

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS: Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias após o encerramento do evento.

FORMATO: Serão disponibilizados apenas no formato on-line no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS: Na ÁREA DO PARTICIPANTE no ícone DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS.

EMISSÃO DE CERTIFICADOS: O CREDENCIAMENTO E ASSINATURA DAS LISTAS DE PRESENÇA DAS ATIVIDADES SÃO OBRIGATÓRIOS PARA QUE SEJAM EMITIDOS OS CERTIFICADOS.

IMPORTANTE: Somente autores e co-autores com inscrição concluída terão o certificado de apresentação de trabalho emitido e a publicação nos ANAIS.

TOP