CANAIS DIRETO DE ATENDIMENTO

1 Envie seu e-mail pelo formulário de contato. Clique aqui!
2 Atendimento por telefone.
(83) 33412299
3 Chat on-line.
Clique aqui!

Antes de entrar em contato recolha todos os dados necessários da sua dúvida. Agradecemos seu contato!

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Seg. à Sex. de 08h às 12h e 13h às 17h.
Sábados, Domingos e Feriados toda solicitação deverá ser enviada pelo e-mail contato@fipedbrasil.com.br.

EFETUOU CADASTRO E ESQUECEU SUAS CREDENCIAIS?

Sobre o Evento

Conheça melhor o VI FIPED

Descrição :
VI FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA
Temática principal :
A PESQUISA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO
Realização :
Associação Internacional de Pesquisa na Graduação em Pedagogia (AINPGP)
Período :
de 30 a 01 de Agosto de 2014

Inscrições

1ª Chamada:
00 de 0 a 20 de julho de 2014
2ª Chamada:
00 de 0 a 00 de de 0000

Submissão de trabalhos:

Limite para submissão de trabalho :
16 de Junho de 2014
Resultado Final da avaliação dos trabalhos :
25 de Junho de 2014

Sobre o evento

Na contemporaneidade a formação de professores é conduzida pela dialogicidade dos processos que possibilitam práticas reflexivas do fazer e saber docente. O olhar para a docência passa pela questão da autonomia nos cotidianos escolares, flexibilização e criatividade no desempenho de tarefas, dentre outros questionamentos que demandam o contínuo aperfeiçoamento de ser professor. Neste contexto, ser professor envolve planejar, aplicar e avaliar, sendo estas algumas das funções cotidianamente exercidas que extrapolam os limites da sala de aula para a sociedade como um todo.

Nesta perspectiva o VII FIPED volta-se para a atualidade das discussões no campo da educação com a temática Dialogicidade, Autonomia e Formação de Professores.

Grupos de Trabalho

Os GT's sintetizam as ações desenvolvidas pelos profissionais da Educação em diferentes âmbitos de atuação. Estas relacionam-se, sobretudo, ao conhecimento produzido entre a teoria e a prática docente para fomentar as políticas e programas voltados para a formação e melhoria da qualidade das condições educacionais como um todo.

Áreas Temáticas (GT's):

  • A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGICAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
  • A PESQUISA NA SALA DE AULA: O LIMIAR TÊNUE ENTRE TEORIA E PRÁTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • ALFABETIZAÇÃO E LUDICIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FIUNDAMENTAL
  • AVALIAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO
  • CRÍTICA DA ECONOMIA POLÍTICA DA EDUCAÇÃO
  • CULTURA POPULAR
  • EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES
  • EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E DE ESCRITA: A FORMAÇAO DO LEITOR EM FOCO
  • EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NAS PRÁTICAS INCLUSIVAS DE EDUCAÇÃO
  • EXPERIÊNCIAS LEITORAS EXITOSAS: FORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES
  • FILOSOFIA POLÍTICA E EDUCAÇÃO
  • GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • PESQUISAS SOBRE LEITURA, ESCRITA E LIVROS
  • PRÁTICAS EMANCIPATÓRIAS NA EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO-FORMAL DO BRASIL
  • PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS
  • RECONHECIMENTO SOCIAL E ÊXITO ESCOLA
  • TRABALHO E EDUCAÇÃO
  • CURRÍCULO CRÍTICO E EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS SOBRE FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE NA ESCOLA
  • CURRÍCULO, FORMAÇÃO E CULTURA CONTEMPORÂNEA
  • EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
  • ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
  • JUVENTUDE E EDUCAÇÃO POPULAR
  • DIDÁTICA, AVALIAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
  • PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETNICORRACIAL
  • FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
  • EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA PRÁTICA EDUCATIVA

Principais Atividades

  • Conferências
  • Palestras
  • Sessão Debate
  • Oficinas
  • Apresentação de trabalho técnico-científico (modalidades: Comunicação Oral)
TOP