É com enorme prazer que a Comissão Organizadora do V Fórum Internacional de Pedagogia (V FIPED) recebe cada um e cada uma de vocês na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil, no período de 26 a 28 de junho de 2013. Neste mês, em especial, é um período de frio na cidade, chegando, muitas vezes, a dez graus. Diante do exposto, solicitamos que tragam agasalhos para que possam “suportar” o nosso frio no período do evento. A seguir, apresentamos, para fins de conhecimento, algumas orientações.

Orientação 01: Em cada sala de aula, para desenvolvimento de atividades nos Grupos de Trabalho (GT), nas Oficinas e nas Mesas Redondas, serão disponibilizados apenas projetor e computador (notebook). Qualquer outro material será de responsabilidade do proponente da atividade.

Orientação 02: Haverá dois monitores/as, por sala, além de monitores/as volantes e de apoio, responsáveis pela orientação dos participantes do Fórum. Haverá, ainda, uma secretaria do V FIPED, no local do evento, sob coordenação dos organizadores do Fórum. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida junto à Comissão Organizadora.

Orientação 03: O tempo disponibilizado para todos/as os/as participantes, no momento de apresentação dos trabalhos, está assim distribuído: a) 10 minutos para apresentação e 5 minutos para discussão no Grupo de Trabalho (GT), podendo, caso haja concordância dos participantes do GT, concentrar a discussão após as apresentações dos trabalhos; b) 4 (quatro) horas para realização das Oficinas; c) 2 (duas) horas para realização das mesas redondas, no dia 27 de junho, das 14h às 16h. Os Grupos de Trabalho, em razão da quantidade de aprovações, foram organizados em dois momentos, a saber: no dia 27 de junho, das 16h 15min às 19h; e no dia 28 de junho de 2013, das 8h às 12h. Nas oficinas, o objetivo central é discutir e contribuir para a construção de projetos de pesquisa na graduação.

Orientação 04: Havendo ausência de algum proponente dos Grupos de Trabalho, das Oficinas e/ou das Mesas Redondas, estes(as) serão reagrupados(as), possibilitando a participação de todos/as nas atividades do Fórum.

Orientação 05: A Programação Geral do Fórum encontra-se no site www.fipedbrasil.com.br e será entregue no primeiro dia do evento. Além disso, cada participante receberá, ainda, uma bolsa.

Orientação 06: Os certificados de todos/as os/as participantes serão disponibilizados online na área do congressista, no site do evento, até 60 dias após a realização do Fórum.

0rientação 07: Os participantes que necessitarem de atestado poderão solicitar junto à Secretaria do V FIPED no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire.

Orientação 08: Todos os trabalhos aprovados serão publicados após revisão de linguagem e das normas técnicas, constando ISBN e em formato de E-BOOK no site do V FIPED. O prazo-limite para publicação, pela Comissão Organizadora, é o final do mês de outubro de 2013.

Orientação 09: O credenciamento será realizado, conforme Programação Geral, no dia 26 de junho, das 8h às 17h, na entrada do Teatro Glauber Rocha, no Campus Universitário de Vitória da Conquista, UESB. Quem não retirar o material no dia 26, poderá retirá-lo no dia 27 de junho, no turno matutino, na Secretaria do FIPED, no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire. Para retirar o material, é necessário apresentar comprovante de inscrição e de pagamento da taxa de inscrição. Participantes isentos da taxa bastam apresentar comprovante de inscrição.

Orientação 10: No dia 26 de junho de 2013, nos turnos matutino e vespertino, as atividades serão desenvolvidas no Campus Universitário de Vitória da Conquista, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, especificamente no Teatro Glauber Rocha. A Universidade fica localizada no seguinte endereço: Bairro Estrada do Bem-Querer, KM 04, Caixa Postal 95. A nossa ideia, nesse primeiro dia, é oportunizar que todos/as tenham conhecimento da instituição parceira que sediará o V FIPED, vivenciando um pouco de nosso espaço acadêmico.

Orientação 11: No dia 26 de junho de 2013, a partir das 17h 30min, iremos para o Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (antigo CAIC), localizado na Avenida Amazonas, s/n, Conjunto URBIS IV, Bairro Bateias, local onde desenvolveremos todas as demais atividades do Fórum. Para realizar este percurso, disponibilizaremos dois ônibus da UESB. Neste momento, teremos, também, monitores/as para acompanhar as caravanas (da escola para a UESB e da UESB para a escola).

Orientação 12: Haverá segurança externa, 24 horas, no local do evento.

Orientação 13: A Comissão Organizadora do V FIPED não se responsabilizará, em hipótese alguma, por objeto e/ou equipamento (ou qualquer outro bem) que desapareça(m) no local do evento.

Baixar Orientações Gerais