Nome Autor Nome Trabalho
ABRAÃO FELIPE SANTOS DE OLIVEIRA DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULO E ESCOLA: POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA DOCENTE
ACACIA SILVA ALCANTARA VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO DOCENTE DOS ANOS INICIAIS: UMA OBSERVAÇÃO SOBRE O COTIDIANO DE SALA DE AULA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE-PB
ADEILSON PAULINO DE BARROS TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE O GÊNERO E EDUCAÇÃO: UM BALANÇO NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, PB
ADELAINY DE LIMA SANTOS A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE-PB E SEUS INDICADORES DE DEMOCRATIZAÇÃO.
ADENAIDE AMORIM LIMA CURRÍCULO E EFICIÊNCIA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A TEORIA CURRICULAR DE BOBBITT
ADENAIDE AMORIM LIMA CURRÍCULO, TECNOEFICIÊNCIA E RACISMO DE ESTADO: BREVE ANÁLISE DO LIVRO ADMIRÁVEL MUNDO NOVO
ADRIANA FERREIRA DANTAS LEAL O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO À CRIANÇA COM DÉFICIT INTELECTUAL NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NO MUNICÍPIO DE MONTEIRO – PB
ADRIANA LOIOLA DO NASCIMENTO O FEMININO E AS RELAÇÕES DE GÊNERO NAS PRÁTICAS CULTURAIS RAP E BREAK DO MOVIMENTO HIP HOP EM TERESINA-PI
ADRIANO PATRÍCIO DA SILVA A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO DIGITAL E SUA PRESENÇA NO VALE DO MAMANGUAPE PARAIBANO
ÁDSON DE LIMA SILVA PESQUISA-AÇÃO E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELOS PIBIDIANOS
ALCIANE GONÇALVES BARBOSA A REFLEXÃO CRÍTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ENTRE PRÁTICAS E SABERES
ALCILEIA RODRIGUES DA SILVA CRIATIVO OU INTELIGENTE? SENTIDOS E SIGNIFICADOS DE PROFESSORES DE ARTES DA MOCRORREGIÃO DE FLORIANO/PI ACERCA DAS QUEIXAS ESCOLARES
ALCIONE FERREIRA DA SILVA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA E A VALORIZAÇÃO DA ORALIDADE: POR UM DIÁLOGO COM PAULO FREIRE
ALCIONE PEREIRA SANTOS DE SOUZA PROFESSORES FRENTE AOS DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE: INOVAÇÃO TECNOLOGICA, EDUCAÇÃO CONTINUADA, FATORES PARA O MAL-ESTAR DOCENTE
ALDENISA DE SOUZA MEDEIROS CURRÍCULO FORMAL: VIVÊNCIA E EXPERIÊNCIA NO COTIDIANO ESCOLAR
ALESSANDRA FAGUNDES DE LYRA MARINHO DIREITOS HUMANOS: CONSCIÊNCIA CIDADÃ E IDENTIDADE PRÓPRIA
ALESSANDRA SAGICA GONÇALVES PIBID: O COTIDIANO DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA PÚBLICA
ALEX ALVES SILVESTRE UMA EDUCAÇÃO SEM TRADICIONALISMOS: SEXUALIDADE, FAMÍLIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.
ALEXANDRE ALVES DA SILVA CINEMA E EDUCAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DO CINEMA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ESPAÇO ESCOLAR
ALEXSANDRO DA SILVA SOUZA A PEDAGOGIA NO SEU CONTEXTO HISTÓRICO ACERCA DA SUA IDENTIDADE
ALINE ALMEIDA DE ARAÚJO CONCEPÇÃO DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
ALINE ALMEIDA DE ARAÚJO LETRAMENTO LITERARIO : UMA FORMA DE REFLEXÃO NA ALFABETIZAÇÃO
ALINE RAIANY FERNANDES SOARES O USO DAS TECNOLOGIAS NA GESTÃO ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE O TRABALHO DO SUPERVISOR
ALZENIRA CÂNDIDA ALVES AS NOVAS METODOLOGIAS: UMA ANÁLISE DAS PRATICAS PEDAGÓGICAS
ALZIRA MARIA LIMA DA SILVA LIMITES E DIFICULDADES PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03: A REALIDADE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE
AMANDA DE CASSIA RODRIGUES E RODRIGUES A DIDÁTICA COMO FATOR DE QUALIDADE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
AMANDA PAULA SILVA A FUNÇÃO SOCIAL DA BRINQUEDOTECA NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA.
AMANDA PAULA SILVA FORMAÇÃO DE LEITORES: PROPOSTA DE LEITURA DO LIVRO DE LITERTURA INFANTIL "DOLORES DOLORIDA"
ANA ALICE GONÇALVES OLIVEIRA FENÔMENO BULLYING PELA ÓTICA DOS GESTORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE INHUMA- PI
ANA CARLA VIEIRA PIMENTEL INCLUSÃO: UM OLHAR A PARTIR DAS VIVÊNCIAS DOS BOLSISTAS PIBID NA ESCOLA
ANA CAROLINE SANTOS SANTANA ARTE NA SALA DE AULA: A EXPERIÊNCIA DE ELABORAR UM PLANO
ANA CÁSSIA VIANA BRITO EDUCAÇÃO SEXUAL E QUEIXAS ESCOLARES: COMPREENSÕES ACERCA DO PROCESSO FORMATIVO SEGUNDO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA MICRORREGIÃO DE FLORIANO/PI
ANA CLAUDIA DIAS IVAZAKI A CULTURA DO BRANQUEAMENTO NOS BRINQUEDOS INFANTIS
ANA CLAUDIA RODRIGUES ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E AS PRÁTICAS DE ENSINO NO ESPAÇO ESCOLAR
ANA GLÓRIA GENUÍNO DE MELO A INCLUSÃO DE EDUCANDOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO - UM OLHAR PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE-PB
ANA LARISSE DO NASCIMENTO MARANHAO O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPRESSÕES E EXPERIÊNCIAS
ANA MÁRCIA DA SILVA GESTÃO DEMOCRÁTICA E EVASÃO ESCOLAR
ANA MARIA DO NASCIMENTO A FUNÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DAS ALUNAS PROFESSORAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
ANA PAULA ARAUJO LOPES A INSERÇÃO DA JUVENTUDE CAMPONESA NOS MOVIMENTOS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL: A TRAJETÓRIA EDUCATIVA E FORMATIVA DO COLETIVO MUNICIPAL DE JOVENS DE SERRINHA – BA
ANA PAULA ARAUJO LOPES EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E ESPAÇOS DE INTERLOCUÇÕES CURRICULARES: UM OLHAR SOBRE O PROGRAMA JOVEM EMPREENDEDOR RURAL (PEJR) DESENVOLVIDO PELO MOC
ANA PAULA DA SILVA O PENSAR E FAZER EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO COTIDIANO ESCOLAR
ANA PAULA MARTINS COSTA FORMAÇÃO DOCENTE E O LÚDICO NA ALFABETIZAÇÃO
ANA PAULA PEROVANO DOS SANTOS SILVA O ENSINO DO NÚMERO SOB A PERSPECTIVA DOS DOCUMENTOS OFICIAIS
ANANIAS AGOSTINHO DA SILVA DOS GÊNEROS ORAIS AOS GÊNEROS ESCRITOS: A RETEXTUALIZAÇÃO NO TRABALHO COM A PRODUÇÃO DE TEXTOS NO ENSINO FUNDAMENTAL
ANDIRANA OLIVEIRA LIMA HISTÓRIA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA E CURRÍCULO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS REFLEXÕES
ANDRÉ LUIS MACHADO GALVÃO O ENSINO DE LITERATURA NO ENSINO MÉDIO: QUESTÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO GOSTO PELA LEITURA
ANDRÉA DA COSTA SILVA ATUAÇÃO EM PESQUISA: PERFIL DO CURSO DE LICENCIATURA DA UECE
ANDRESA DE BRITO RAMOS O USO DA ORALIDADE COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO NA SALA DE AULA
ANNE HEIDE VIEIRA BÔTO A FORMAÇÃO LEITORA DE LICENCIANDOS E O SIGNIFICADO DO PAPEL DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO
ANTONIA ANÁGILA DE SOUSA DA SILVA CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA UVA
ANTONIA KAROLINA BENTO PEREIRA A COESÃO E A COERÊNCIA TEXTUAL NA AQUISIÇÃO DA ESCRITA: UMA ANÁLISE EM TEXTOS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ANTONIO CLEYTON MARTINS MAGALHÃES POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS E MUDANÇAS SOCIAIS: LUTAS POR EQUIDADE E CIDADANIA
ANTONIO FRANCISCO ARRAIS FEITOSA DIFICULDADES DE LEITURA E COMPREENSÃO DE TEXTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA INTERVENÇÃO NAS 1ª E 2ª ETAPAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TERESINA- PIAUÍ
APARECIDA MARIA DE LIMA SILVA A PEDAGOGIA NA PRÁXIS DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL E PROFISSIONALIZANTE NO CEARÁ.
APOLLO KENNEDY CARDOSO SOUSA PARTICIPAÇÃO DA ESCOLA, FAMILIA E SOCIEDADE NAFORMAÇÃO DOS ALUNOS
ARLETE RAMOS DOS SANTOS POLÍTICAS EDUCACIONAIS IMPLEMENTADOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE VITÓRIA DA CONQUISTA (2009 – 2012)
ARTUR DE MEDEIROS QUEIROZ ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES E DESAFIOS NA PRÁXIS DOCENTE
BENÍCIO MACKSON DUARTE ARAÚJO CONTE AQUI QUE EU CONTO ALI: A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA FORMAÇÃO DO LEITOR
BRUNA DE OLIVEIRA FARIAS ESPAÇO E TEMPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ALTERNATIVAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS
BRUNA DE OLIVELIRA SOARES LAZER EM PICOS-PI: UMA REFLEXÃO SOBRE AS OPÇÕES OFERTADAS PELA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
BRUNA FERNANDES DA SILVA AS CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS PARA AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO DIGITAL
BRUNA HEVELYN PEREIRA BORGES DE OLIVEIRA A REIFICAÇÃO DO DUALISMO EDUCACIONAL: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE PÚBLICO E PRIVADO NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM PARNAÍBA-PI
CAIANE DOS SANTOS E SANTOS UM OLHAR SOBRE A MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO VALE DO JIQUIRIÇA
CAMILA FERREIRA DA SILVA HISTORIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO ESPAÇO DA SALA DE AULA
CAMILA MATOS VIANA A RESSIGNIFICAÇÃO PROFISSIONAL AINDA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PEDAGOGO E AS POSSIBILIDADES DA SUA ATUAÇÃO NO ÂMBITO JUDICIÁRIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
CAMILA OLIVEIRA NEVES A INSTRUÇÃO PRIMÁRIA NO PIAUÍ NAS MENSAGENS GOVERNAMENTAIS E RELATÓRIOS DA EDUCAÇÃO (1930-1961)
CARLA LIEGE RODRIGUES PIMENTA OS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA E DA PONTIFICIA UNIVERSIDAD CATÓLICA DEL PERÚ: CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE
CARLINEIDE JUSTINA DA SILVA ALMEIDA A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CARLOS JOSÉ COSTA JUNIOR CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PARNAÍBA/PI
CARMELITA NASCIMENTO SANTOS O OLHAR DE UMA CONSELHEIRA: PERCEPÇÕES SOBRE A CONJUGALIDADE DAS FAMÍLIAS QUE PROCURAM OU SÃO DENUNCIADAS AO CONSELHO TUTELAR.
CAROLINE TEIXEIRA BORGES FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO NA INTEGRAÇÃO ENSINO E PESQUISA NO ÂMBITO DA GRADUAÇÃO
CATARINA BATISTA OLIVEIRA A PRÁTICA NO ENSINO DE HISTÓRIA E AS NOVAS TECNOLOGIAS
CATARINA DA GRAÇA ALMEIDA MATOS CULTURA DE PAZ E CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO E A EMANCIPAÇÃO HUMANA.
CHRISTIAN MULEKA MWEWA POTENCIALIZAÇÃO PARA A GERAÇÃO DE RENDA E O DESENVOLVIMENTO LOCAL NAS COMUNIDADES
CHRISTIAN MULEKA MWEWA POTENCIALIZAÇÃO PARA A GERAÇÃO DE RENDA E O DESENVOLVIMENTO LOCAL NAS COMUNIDADES: ALTERNATIVAS SOCIOECONÔMICAS
CICERA ALVES GUEDES PIBID E ESCOLA: PARCERIA CERTA
CICERO EDINALDO DOS SANTOS DE ANIMAIS SELVAGENS A CORDEIROS DÓCEIS: REPRESENTAÇÕES E PRODUÇÃO DE SUJEITOS NO SISTEMA PREVENTIVO DE DOM BOSCO
CLARISSA MARIA BEZERRA DE ARAÚJO MÍDIAS E TIC APLICADOS NA EDUCAÇÃO NO ASSENTAMENTO SERIDÓ, MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ/RN
CLAUDIA ALVES DA SILVA O PIBID E A FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE AS NUANCES DESSA RELAÇÃO
CLAUDIA DE FARIA BARBOSA INFLUÊNCIAS DA EDUCAÇÃO FEMININA NO CONTEXTO DO TEMPO PRESENTE
CLÁUDIO ROMERO PEREIRA DE ARAÚJO DIFICULDADES DE ALUNOS FORA DE FAIXA ETÁRIA: UM ESTUDO DE CAMPO
CLAUDISON DE LIMA BARBOSA TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CLEIDE SELMA PEREIRA DOS SANTOS A IMPORTÂNICA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DO EDUCANDO
CLORIS VIOLETA ALVES LOPES ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ESTRATÉGIA DE INTEGRAÇÃO ENTRE A UNIVERSIDADE E A COMUNIDADE LOCAL: UMA EXPERIÊNCIA DE PEDAGOGIA DE PROJETOS
CRISTIANO SANT'ANNA DE MEDEIROS O PROJETO MALUNGO COMO PROTAGONISTA DA APLICAÇÃO DA LEI 10639/03 NO COTIDIANO DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL OSCAR TENÓRIO
CRISTIANO SANT'ANNA DE MEDEIROS RELAÇÕES E DISCUSSÕES DO RACISMO BRASILEIRO PARA A APLICAÇÃO A LEI 10639/03 NO COTIDIANO ESCOLAR
CRISTINA LOURENÇO DA SILVA A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO INCENTIVO À LEITURA
CYBELLE LÚCIA CALDEIRA FETIOSA TESSITURAS E IMPACTOS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS SOBRE O FAZER DOCENTE: UMA ANÁLISE DA (RE) CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA
DAFNE BARROS ARAÚJO ESTRATÉGIAS DE LEITURA E DE ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: EXPERIÊNCIAS NO PIBID
DAILZA ARAÚJO LOPES A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE AFRO BRASILEIRA: UM ESTUDO NO PROJETO PERCUSSIVO AFRO JAMAICA/SERRINHA – BA
DAMARES ARAÚJO TELES A LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
DAMARES ARAÚJO TELES O PEDAGOGO NA GESTÃO ESCOLAR PARA UMA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
DANIELI ALMEIDA DE ARAÚJO RODRIGUES BULHÕES SEXUALIDADE NA ESCOLA: PENSAMENTOS E PERCEPÇÕES DOS ALUNOS ACERCA DA EDUCAÇÃO SEXUAL
DANIELLA OLIVEIRA SILVA (RE) CONSTRUINDO SABERES A CERCA DA ESCOLARIDADE DE JOVENS MULHERES EM SITUAÇÃO DE PROSTITUIÇÃO NO CENTRO DE TERESINA-PI
DANIELLY GOMES DOS REIS O PAPEL DO BLOG PEDAGÓGICO NAS PRÁTICAS DE LEITURA E/OU ESCRITA: EXPERIÊNCIAS COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
DANIELLY PATRICIA DE SALES CAVALCANTE OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE AS DUAS ETAPAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
DAYANA CAROLINE SILVA SANTOS MEMÓRIAS DE EDUCADORAS DO MUNICÍPIO DE MAMANGUAPE: UM OLHAR SOBRE OS CADERNOS ESCOLARES
DAYANE NASCIMENTO SOBREIRA ENTRE A RUA E A ESCOLA: TRAÇANDO O ENSINO DE HISTÓRIA A PARTIR DE PAULO FREIRE
DEBORA CARVALHO MONTEIRO NUNES ALMEIDA A FORMAÇÃO DOCENTE UNIVERSITÁRIA E A UNIVERSIDADE FRENTE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA PARA UMA AÇÃO INCLUSIVA
DEBORA CARVALHO MONTEIRO NUNES ALMEIDA TEORIA X PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA UNIÃO FUNDAMENTAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
DEBORA DE ALMEIDA FERREIRA SEXUALIDADE E GÊNERO DA TELEVISÃO: ANÁLISE DO PROJETO EDUCATIVO DO PROGRAMA AMOR E SEXO
DÉBORA MARIA DO NASCIMENTO PESQUISA E ENSINO NA PERSPECTIVA COLABORATIVA E REFLEXIVA: ANÁLISE DE PRÁTICAS
DÉBORA SOARES COSTA DESMISTIFICANDO O IMAGINÁRIO SOCIAL ACERCA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DEBORAH ALMEIDA CUNHA O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DE JOGOS E BRINCADEIRAS
DEISE SORAIA MARTA DE SOUZA GALVÃO A IDENTIDADE CULTURAL NAS ESCOLAS DO CAMPO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE O CURRÍCULO ESCOLAR E A CULTURA LOCAL EM UMA COMUNIDADE RURAL DE AMARGOSA-BA
DEISIANE CONCEIÇAO DA SILVA SANTOS A ORGANIZAÇÃO DO APRENDIZADO: COMO O CÉREBRO APRENDE
DEIVISON FERREIRA OLIVEIRA A PRÁTICA DA ORALIDADE EM SALA DE AULA
DELANE CRISTINA GALIZA LOURENÇO CONTRATO DIDÁTICO: ORGANIZAÇÃO E MONITORAMENTO DAS SITUAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DENISE GOMES DE SÁ O PERFIL SOCIOECONOMICO E CULTURAL DOS GRADUANDOS DE PEDAGODGIA DA UFPI CAMPUS DE PICOS PEAUI
DÉSSICA ROCHA DA SILVA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PAU DOS FERROS/RN
DEYSE CARDOSO SOUZA A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DISCENTE NA UNIVERSIDADE PÚBLICA. O EXEMPLO DA UESB
DIANA MARIA LEITE LOPES SALDANHA A PROMOÇÃO DA LEITURA NA SOCIEDADE PÓS-MODERNA
DIANA VITURINO SANTOS A AMPLIAÇÃO DA JORNADA ESCOLAR NA AGENDA PÚBLICA BRASILEIRA: DO PRONAICA AO MAIS EDUCAÇÃO
DIEGO MARQUES DE CILA LIMA CONTEXTO POLITICO, SOCIAL, ECONÔMICO E EDUCACIONAL NO GOVERNO DE GETULIO VARGAS 1930 A 1945 UM ESTUDO SOBRE A ERA VARGAS
DILSON GONZAGA SAMPAIO LENDO AS CORRESPONDÊNCIAS: AS CONDUTAS DO COLÉGIO PATROCÍNIO DE SÃO JOSE
DINIS KEBANGUILAKO O SISTEMA EDUCATIVO E A HOMOGENEIZAÇÃO CULTURAL EM ANGOLA: QUE JUSTIÇA SOCIAL PELA DIVERSIDADE ÉTNICA?
DIONE ALMEIDA BARROS A METODOLOGIA UTILIZADA PELOS PROFESSORES E A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS
DOMICIANA LUANA JESUS FERREIRA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TEM MANUAL OU BULA? QUAL A FÓRMULA CERTA A USAR?
DOMICIANA LUANA JESUS FERREIRA O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOMINICK DO CARMO JESUS A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO COMPARTILHADO: REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR E OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
DUCÉLIO SANTANA DA SILVA AS NARRATIVAS MARAVILHOSAS
EDILANIA REGINALDO ALVES A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: DIRETRIZES POLÍTICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: DIRETRIZES POLÍTICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICA
EDILANIA REGINALDO ALVES ALTERNATIVAS DE ENSINO DISPONIBILIZADAS PARA O ALUNO SURDO: REVELANDO OS IMPASSES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E AS IMPLICAÇÕES EM SUA APRENDIZAGEM.
EDIVONE MEIRE OLIVEIRA O DIREITO À BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
EDNALVA SANTOS DA SILVA GESTÃO PARTICIPATIVA UM DESAFIO PARA OS FUTUROS COORDENADORES
EDSON SOARES GOMES REPENSANDO A EDUCAÇÃO EM DURKHEIM: EDUCAR PARA SI OU PARA OS OUTROS?
EDVÂNIA DIAS DA PAIXÃO GRUPO DE ESTUDO DO PIBID: ESPAÇO DE REFLEXÃO E DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE
EFIGÊNIA ALVES NERES A CONSTRUÇÃO DE DIÁLOGOS INTERGERACIONAIS ENTRE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS NO PARQUE ELIANE EM TERESINA-PI
ELAINE CRISTINA DE MEDEIROS ALVES A CONCEPÇÃO DOS ADOLESCENTES SOBRE A SEXUALIDADE: DIREITOS SEXUAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
ELAINE TAYSE DE SOUSA OS INDICADORES DE DEMOCRATIZAÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA
ELENICE ALVES PEREIRA DISCUTINDO EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA: ENTRAVES E POSSIBILIDADES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ELENICE SILVA FERREIRA UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DE PODER EM UMA ESCOLA PÚBLICA A PARTIR DA CONTRIBUIÇÃO DE MAX WEBER: DA DOMINAÇÃO LEGAL À DOMINAÇÃO CARISMÁTICA
ELISÂNGELA JUSTINO A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE A PARTIR DO INSTITUTO DESEMBARGADOR SEVERINO MONTENEGRO.
ELISÂNGELA MARIA DA COSTA SANTOS O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA FILINTRO TAVARES, NO MUNICIPIO DE DOIS RIACHOS/ALGOAS.
ELISÂNGELA MARIA RICARDO EJA: UMA FERRAMENTA DE EMANCIPAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA.
ELISANGELA SOARES RIBEIRO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CENÁRIO DE APRENDIZAGENS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
ELIZETE KÁTIA SANTOS MONITORIA: UM CAMINHAR PARA PRÁTICA DOCENTE, PARTILHANDO ALGUMAS EXPERIÊNCIAS
ELLERY HENRIQUE BARROS DA SILVA AS QUEIXAS ESCOLARES NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DA MICRORREGIÃO DE FLORIANO/PI
ELVIRA BEZERRA PESSOA EDUCAÇÃO PARA TODOS UMA PERSPECTIVA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
ELVIRA BEZERRA PESSOA HÁBITOS SAUDÁVEIS NA CRECHE
EMERSON CARLOS FERREIRA DA SILVEIRA ESTILOS DE APRENDIZAGEM: UMA ANALISE COM ALUNOS DA PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM SALVADOR, BAHIA
EMERSON VIANA BRAGA PERSPECTIVAS SIGNIFICATIVAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
ENNIA DÉBORA PASSOS BRAGA PIRES O BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA PESQUISA DE CAMPO EM ESCOLAS MUNICIPAIS E PARTICULARES DE ENSINO DE ITAPETINGA/BA
ERICA BATISTA ANDRADE A PREDOMINÂNCIA DA MULHER NA DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (E. E. E. F. DE APLICAÇÃO – CEPES/CG II EM CAMPINA GRANDE-PB)
ÉRICA CIBELLE DE SOUSA ARAÚJO INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ÂMBITO ESCOLAR: UM DESAFIO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
ÉRICA CIBELLE DE SOUSA ARAÚJO LEITURA E ESCRITA: O LÚDICO NO ESPAÇO ESCOLAR COMO FACILITADOR DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
ÉRICA RENATA CLEMENTE RODRIGUES A ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE MOSSORÓ SOB A ÓTICA DE PROFESSORES
ÉRICA RENATA CLEMENTE RODRIGUES CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO PARA CONDIÇÃO HUMANA: EXPERIÊNCIAS COM O JORNAL IMPRESSO EM SALA DE AULA
ÉRICA SUENNY RIBEIRO PRÁTICAS DOCENTES EM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
ERICK FIALHO DOS SANTOS SISTEMA SUBTERRÂNEO DE CNIDOSCOLUS CF. URENS: UMA VISÃO DIDÁTICA DO CONHECIMENTO
ERIKA BARBOSA SANTOS SABERES E PRÁTICA PEDAGÓGICAS NA BIBLIOTECA DA ESCOLA DE APLICAÇÃO – CAMPINA GRANDE/PB
EUGENIA NOGUEIRA BARROS IMPLICAÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR NA ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PARNAÍBA-PI.
EUGENIA NOGUEIRA BARROS PIBID X ESCOLA PÚBLICA: UMA PARCERIA NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
EVECRIS KEYLLA PAJEÚ SARAIVA PIBID: UM CAMINHO PARA REELABORAÇÃO DO FAZER PEDAGÓGICO
EVERTON BEDIN CIÊNCIAS NATURAIS E SUAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DOCENTES À LUZ DAS METODOLOGIAS DE ENSINO NA ERA DIGITTAL
EXPEDITO VITAL MARINHO JUNIOR OMNILATERALIDADE E EMANCIPAÇÃO HUMANA
ÉZIO JOSE SILVA DE SOUZA NOVAS TECNOLOGIAS, TRABALHO E EDUCAÇÃO: EXIGÊNCIAS E IMPACTOS PARA A ESCOLA EM PARNAÍBA-PI
ÉZIO JOSE SILVA DE SOUZA TRABALHO E DUCAÇÃO: EXIGÊNCIAS TECNOLÓGICAS NA ESCOLA PÚBLICA EM PARNAÍBA-PI
FABRÍCIA DE FARIAS SOUSA LEITURA DO POEMA “O MENINO AZUL” DE CECÍLIA MEIRELES NA SALA DE AULA
FÁTIMA SILVA DA COSTA A ESCOLA E A FORMAÇÃO DE LEITORES: ALGUMAS REFLEXÕES
FÁTIMA SILVA DA COSTA O LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A OFICINA DE LETRAMENTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
FAUSTA PORTO COUTO O COORDENADOR PEDAGÓGICO FACE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: VENDO PARA ALÉM DO QUE OS OLHOS VEEM
FAUSTA PORTO COUTO OS JOVENS E AS NOVAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA DO ENSINO MÉDIO: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES
FELIPE DO NASCIMENTO MELO PIBID: EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS AO BULLYING
FELIPÊNCIO GOMES DOS SANTOS JÚNIOR CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO: O OLHAR DOS DIRETORES ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE JANDUÍS/RN
FERNANDA KELLY DE ANDRADE OLIVEIRA GESTÃO ESCOLAR: DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE PRÁTICAS ORGANIZACIONAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE
FERNANDA LUCIANNE DA SILVA UM OLHAR SOBRE O USO DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
FERNANDA MARIA ALMEIDA DOS SANTOS A APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM CONTEXTOS TECNOLÓGICOS: UM LINK AO LETRAMENTO DIGITAL
FERNANDO TEIXEIRA DA SILVA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROJETO RONDON – UFPA: RELATOS DA OPERAÇÃO “2 DE JULHO” EM SANTA BÁRBARA – BA
FLÁVIA SOUZA BARRETO DA HISTÓRIA DA GESTÃO À SUA DESCENTRALIZAÇÃO: O PAPEL DO PROFESSOR NA GESTÃO ESCOLAR
FRANCICLEIDE CESÁRIO DE OLIVEIRA FONTES ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS: DOS MÉTODOS À ALFABETIZAÇÃO EM UMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO
FRANCINE VELOSO CAPANEMA PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS DA LEITURA NO ESPAÇO ESCOLAR
FRANCINE VELOSO CAPANEMA PROJETOS E ALFABETIZAÇÃO: UMA JUNÇÃO SIGNIFICATIVA PARA A APRENDIZAGEM
FRANCINEIDE BATISTA DE SOUSA PEDROSA AS NARRATIVAS LITERÁRIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE ALUNOS LEITORES
FRANCINEIDE BATISTA DE SOUSA PEDROSA O DISCURSO POÉTICO/RELIGIOSO NA LINGUAGEM ADELIANA: UM RESGATE DA CONDIÇÃO FEMININA
FRANCISCA BRUNA DE OLIVEIRA PEIXOTO PLANEJAMENTO DE ENSINO: UM ESTUDO SOBRE SUA IMPORTÂNCIA NA PRÁTICA DOCENTE
FRANCISCA EDJANARIA PEREIRA AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA NOSSA FORMAÇÃO DOCENTE
FRANCISCA FABIANA BENTO DE OLIVEIRA A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS DE PEDAGOGIA
FRANCISCA HELENA CARLOS O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS NA VISÃO DO PROFESSOR
FRANCISCA KAROLINE COSTA E SOUSA A RELEVÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
FRANCISCA MARLENE DA SILVA O USO DO MATERIAL CONCRETO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
FRANCISCO MATEUS ALEXANDRE DE LIMA O USO DAS TIC’S NO PIBID E SUA IMPORTÂNCIA NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR
FRANKLIN VIEIRA DE SÁ FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL ESPECIALIZADA.
FRANTIELE DA SILVA SANTOS O LÚDICO E A FORMAÇÃO DOCENTE NA UNIVERSIDADE
GABRIELA ARAUJO DE SANTANA PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÂO SOBRE O TRABALHO POR MODALIDADES
GABRIELE BARBOSA SOARES PROJETO DE LEITURA DO LIVRO DE LITERATURA INFANTIL “BRANCA”, DE ROSINHA CAMPOS
GARDÊNIA MARIA DA SILVA FOLHA A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO PARA OS PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BOM JESUS-P
GARDÊNIA MARIA DA SILVA FOLHA A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO PARA OS PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BOM JESUS-PI.
GÉCICA COELHO DO NASCIMENTO INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA E PRÁTICAS DO PEDAGOGO
GEISIANE OLIVEIRA AMORIM A IMPORTÂNCIA DO CORPO E DO MOVIMENTO PARA A APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS
GENICLÉBIA DE OLIVEIRA AUGUSTO O ENSINO E SUA QUALIDADE NA PERSPECTIVA DOS PAIS
GILBERTO QUEIROZ DA SILVA JÚNIOR AS NTIC’S NA EDUCAÇÃO, COMO FERRAMENTAS REPRODUTORAS DE DESIGUALDADE DO SISTEMA CAPITALISTA: UMA VISÃO A PARTIR DO RÁDIO WEB
GILIANNY PEREIRA DA SILVA QUEIXAS ESCOLARES NO ENSINO DE HISTÓRIA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DA MICROREGIÃO DE FLORIANO/PI
GILMARA TEIXEIRA COSTA O ENSINO DA HISTÓRIA E DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O COMBATE AO PRECONCEITO RACIAL
GILSON RUY MONTEIRO TEIXEIRA INSTÂNCIAS DE (AUTO)FORMAÇÃO DOCENTE: A MEMÓRIA NA COMPOSIÇÃO DA PROFESSORALIDADE
GILVAN DOS SANTOS SOUSA A CULTURA E A ORALIDADE COMO ESTRATÉGIA DE VALORIZAÇÃO DOS EDUCANDO DA EJA
GILVANIA ROCHA RODRIGUES JOGOS E BRINCADEIRAS NA PRATICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO
GISELE MORILHA ALVES CURRÍCULO E TECNOLOGIAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO: APROXIMAÇÕES INICIAIS
GLEIDIANE DO NASCIMENTO LIMA TEORIA E PRÁTICA: UMA REFLEXÃO SOBRE ESSA RELAÇÃO INTRÍNSECA VIVENCIADA À LUZ DAS EXPERIÊNCIAS DO PIBID
GRINAURA MEDEIROS DE MORAIS A IDENTIFICAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE HERÓI A PARTIR DO OLHAR DISCENTE
GUIDA SCARLATH RANAIRA BONFIM DE SOUSA A PERSPECTIVA DE CURRÍCULO NA ESCOLA
HAMONNY ÂNGELA DE MACÊDO GESTÃO DEMOCRÁTICA NO ESPAÇO ESCOLAR: ARTICULAÇÕES PARTICIPATIVAS NAS ÁREAS ADMINISTRATIVAS E PEDAGÓGICAS.
HAYANA CRISLAYNE BENEVIDES DA SILVA O LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A TEMÁTICA AFROBRASILEIRA
HELIDA DA PAIXAO RODRIGUES DE BARROS MEIO AMBIENTE COMO TEMA TRANSVERSAL: CONCEPÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES E VÍNCULO COM AS ÁREAS DO CONHECIMENTO
HELIO FERREIRA DE OLIVEIRA AS QUEIXAS ESCOLARES E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA LEITURA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO
HERCULES GUIMARÃES HONORATO O PROJETO SOLDADO CIDADÃO: UMA POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM DISCUSSÃO
HERMANO AROLDO GOIS OLIVEIRA EXERCITANDO A REESCRITA EM PRODUÇÕES DO GÊNERO TEXTUAL COMENTÁRIO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
HILDALIA FERNANDES CUNHA CORDEIRO RELATOS E MEMÓRIAS HOMOAFETIVAS: QUANDO O CORPO DECIDE O TOM, O TEMA E A URGÊNCIA A SER COMPARTILHADA
HUDSON HARISON HOLANDA DE MEDEIROS CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: COMO REAGEM AS CRIANÇAS MEDIANTE ESSE PROCESSO
HUDSON HARISON HOLANDA DE MEDEIROS O FASCINIO PELOS CONTOS DE FADAS NACIONAIS: RELATOS E EXPERIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL I
HUMBERTO ROCHA DE SOUZA CONHECIMENTO TÁCITO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ATUALIDADE
HUMBERTO ROCHA DE SOUZA PROPAGANDA: IMPLICAÇÕES DA PUBLICIDADE NA FORMAÇÃO DE VALORES NA INFÂNCIA
ILMA FERREIRA PIMENTEL ENSINO DE LIBRAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE CASTANHAL UTILIZANDO MATERIAIS PEDAGÓGICOS ADAPTADOS
IRIKA MICHELE BADARO MATOS ALFABETIZANDO E LETRANDO: UMA EXPERIÊNCIA NO/DO PROJETO PACTO PELA ALFABETIZAÇÃO
ISABELA CRISTINA SANTOS DE MORAIS A ELABORAÇÃO DO CONCEITO DE HERÓI A PARTIR DA COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ISABELA DA PAZ FERREIRA A ESCRITA EM AMBIENTES DIGITAIS: PERSPECTIVAS PARA O TRABALHO DOCENTE
ISABELLE GUEDES DA SILVA SOUSA ANÁLISE LINGUÍSTICA E O GÊNERO ENTREVISTA: REFLEXÃO E SUGESTÃO METODOLÓGICA
ISAC TORRES NASCIMENTO O ENSINO E A APRENDIZAGEM ATRAVÉS DOS JOGOS CONCRETOS EDUCATIVOS
ITAENE DUARTE COSTA A RESPONSABILIDADE DA PROMOÇÃO DA LITERATURA INFANTIL: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROJETO DE EXTENSÃO “ERA UMA VEZ”.
IVAN COSTA LIMA N'UMBUNTU EM AÇÃO: MOBILIZAÇÃO NEGRA NO SUL E SUDESTE DO ESTADO DO `PARÁ
IVANILZA DE SOUZA BESERRA AS CONSTRUÇÕES DOS ESPAÇOS HABITACIONAIS DAS FAVELAS E DOS QUILOMBOS
IVANILZA DE SOUZA BESERRA ESCOLAS RURAIS PORTALEGRENSES E A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NEGRAS NA DOCÊNCIA: TRAJETOS IDENTITÁRIOS E PERTENCIMENTO A COMUNIDADES QUILOMBOLAS
IZABEL CRISTINA DE SOUZA NUNES SER E TORNAR-SE PEDAGOGO/A: UM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA
IZADORA MORAES MESSIAS "TOMA GOSTOA, LAPADA NA RACHADA": MÚSICA OU DEGENERAÇÃO DO GOSTO?
IZAIAS DA SILVA ALVES UMA REFLEXÃO SOBREA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA EJA
JACKELINE DE MOURA SOARES AS PRÁTICAS E AS REPRESENTAÇÕES DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO VIVENCIADAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA, NO MUNICÍPIO DE AMARGOSA/BA
JACKSON CÍCERO FRANÇA BARBOSA GÊNEROS JORNALÍSTICOS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO ATRAVÉS DE ATIVIDADES DE INTERVENÇÃO
JADSON PEREIRA VIEIRA “VIVENDO A HISTÓRIA E CULTURA DO BREJO PARAIBANO”: RELATOS DE EXPERIÊNCIA SOBRE AULAS DE CAMPO DE HISTÓRIA.
JANAÍNA DANTAS DOS SANTOS A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA A INSERÇÃO NO MUNDO LEITOR: PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA CRIANÇAS DE 4 E
JANAIRA SUELLY SOARES PESSOA A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA: ARTICULAÇÕES COM A PRÁTICA PEDAGOGICA
JANETE RODRIGUES DE LIMA VULNERABILIDADE SOCIAL E A EDUCAÇÃO NOS TERMOS DA UNESCO E DO BANCO MUNDIAL.
JANIELE DE LIMA SILVA UMA ANALISE SOBRE A EDUCAÇÃO NA CRISE DO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO
JANIELLY PEREIRA DE MOURA LETRAMENTO: A IMPORTÂNCIA DESTE SUBSÍDIO ENQUANTO PROPOSTA CURRICULAR PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
JAQUELINE ALMEIDA SOUSA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAÇÃO E/OU VOCAÇÃO?
JARDEL DA SILVA ARAÚJO A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO PIAUÍ
JARLES LOPES DE MEDEIROS LEITURA ACADÊMICA: DIFICULDADES E CAMINHOS NA PERSPECTICA FREIREANA
JARLES LOPES DE MEDEIROS SEXUALIDADE NA ESCOLA: PARA ALÉM DAS QUESTÕES BIOLÓGICAS
JAUDRÉIA RIBEIRO DA SILVA AUTONOMIA ESCOLAR: UM DESAFIO AOS GESTORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS
JEANNE CRISTINA BARBOSA PAGANUCCI DEBATE X REFLEXÃO NA ESCOLA: LEITURA DO CONTO TERÇA-FEIRA GORDA DE CAIO FERNANDO ABREU
JEANNE CRISTINA BARBOSA PAGANUCCI PRESENÇA DO SINCRETISMO E DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NA LITERATURA: O PAGADOR DE PROMESSAS E TENDA DOS MILAGRES
JERCIMARA JERSICA MOURA LOPES ANALISANDO PRÁTICAS LEITORAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
JÉSSICA LUANA FERNANDES ESTÁGIO SUPERVISIONADO III: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL
JÉSSICA LUANA FERNANDES REDES SOCIAIS E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: POSSIBILIDADES PARA SOCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
JESSIKA MIRELLY FARIAS DA SILVA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA A PARTIR DO PIBID
JESUALDO CAMPOS PEREIRA AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE BIOLOGIA, SOBRE AS CONSEQUENCIAS DOS IMPACTOS SOCIAIS E ECOLÓGICOS DOS AGROTÓXICOS
JHENY KELLY FAUSTO LOBO A INICIAÇÃO À PESQUISA COMO EIXO CONSTRUTOR DO HABITUS CIENTÍFICO NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
JHONNYS FERREIRA DO NASCIMENTO EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM DIÁLOGO COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS E A FORMAÇÃO DE EDUCADORES(AS)
JHONNYS FERREIRA DO NASCIMENTO POR QUE ESCOLHI SER PROFESSOR(A)? UM ESTUDO COM OS(AS) ALUNOS(AS)-BOLSITAS DO PIBID/PEDAGOGIA/CAMEAM/UERN
JOÃO ANTÔNIO DE SOUSA LIRA COSTURANDO FIOS DE MEMÓRIAS: UMA INVESTIGAÇÃO DA IDENTIDADE DO FAZER-SE DOCENTE
JOÃO ANTÔNIO DE SOUSA LIRA MEMÓRIAS DE UMA PROFESSORA: RELEMBRANDO O TEMPO DE DOCÊNCIA (1946-1967)
JOAQUIM MAGALHÃES PRATES A LEITURA E A FORMAÇÃO DE LEITORES
JOCENILTON CESÁRIO DA COSTA DISCURSO, MÍDIA E DIÁLOGO DE VOZES: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NORDESTINA EM REPORTAGEM DA REVISTA VEJA
JOICILANE DA SILVA SANTANA A CULTURA PRIVILEGIADA NA ESCOLA
JONAS LEONARDO MESQUITA DE AMORIM DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR: ESTUDO EXPLORATÓRIO EM REVISTAS BRASILEIRAS DE EDUCAÇÃO (2004-2012)
JONIEL MENDES DE ARAUJO FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM OLHAR CENTRADO NAS PRINCIPAIS DIFICULDADES
JOSÉ ADALBERTO SILVA PEREIRA ANÁLISE DA COERÊNCIA NAS PRODUÇÕES TEXTUAIS DE ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
JOSÉ DOUGLAS ALVES DOS SANTOS OLIMPÍADAS, COPA DO MUNDO E A VIOLÊNCIA ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO
JOSÉ LENIVALDO PEREIRA DA COSTA SOLO :FAZENDO E APRENDENDO. UMA EXPERIÊNCIA TEÓRICA PRÁTICA NA ESCOLA.
JOSÉ NILTON ALVES PEREIRA JÚNIOR TRABALHO E ENSINO EM MARX-ENGELS E GRAMSCI: APONTAMENTOS PARA UMA CRÍTICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO.
JOSÉ SANTOS PINTO A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA OS JOVENS ESTUDANTES DO CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE MARIA MILZA EM CRUZ DAS ALMAS - BA
JOSÉ VOSTE LUSTOSA JÚNIOR AO POVO E AO GOVERNO: O IDEÁRIO EDUCACIONAL DO MANIFESTO DOS PIONEIROS DA ESCOLA NOVA NO BRASIL
JOSÉ VOSTE LUSTOSA JÚNIOR O PROCESSO DE CONSOLIDAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA: UMA ESCOLA PÚBLICA EM FOCO
JOSEFA CHRISTIANE MENDES MARTINS O ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ALUNOS BOLSISTAS PIBIDIANOS.
JOSEFA LIDIANNE DE PAIVA O SABER GRAMATICAL NAS ESCOLAS BÁSICAS
JOSILENE MARCELINO FERREIRA PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA-PAIC NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO CRATO/CEARÁ
JOSIMARA NASCIMENTO SANTOS PEREIRA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA: NOVOS DESAFIOS DA CARREIRA DOCENTE
JOSINALDO PEREIRA DE PAULA TENSÕES NO CONTO AFRICANO “NÓS CHORAMOS PELO CÃO TINHOSO”, DE ONDJAKI
JOSINEI GONÇALVES SANTOS GESTÃO PARTICIPATIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES EM UM MUNICÍPIO DO INTERIOR BAIANO
JUCIARA RODRIGUES ROCHA DUARTE OS PROFESSORES FRENTE ÀS EXIGÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
JUCYANNE E SILVA IBIAPINA “ESCRITORES DA LIBERDADE”: O VOO DE UMA TURMA DE 5° ANO
JULIANA DOS SANTOS PEREIRA CONTOS INFANTIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
JULIANA DOS SANTOS PEREIRA ESTÁGIO SUPERVISIONADO E OS CONTOS AFRICANOS: REFLEXÕES SOBRE O TRABALHO REALIZADO NA SALA DE AULA DOS ANOS INICIAIS.
JULIANE GONÇALVES QUEIROZ ENSAIOS DE COMPREENSÃO ACERCA DA RELAÇÃO CAPITALISMO- ESTADO-EDUCAÇÃO: OS APORTES TEÓRICO-CONCEITUAIS E HISTÓRICOS
JULIETE MARIA SANTOS AS QUEIXAS ESCOLARES NO ENSINO DE CIÊNCIAS SEGUNDO PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DA MICRO-REGIÃO DE FLORIANO/PI
JULIMAGDA DA SILVA MEDEIROS POR QUE SOU PROFESSOR? AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A PROFISSÃO DOCENTE NO MUNICÍPIO DE GRAVATÁ- PE
JUSSARA BORGES DA SILVA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS ALFABETIZADORES DO PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO (TOPA) NO MUNICÍPIO DE TANHAÇU-BA
KARINE NASCIMENTO SILVA MENINAS PROSTITUÍDAS E VÍNCULO ESCOLAR FRAGMENTADO: ESTUDO DE CASO NO LÓCUS DO DISTRITO STELA DUBOIS, JAGUAQUARA/ BA.
KARLA DAYANE DE SOUSA PADILHA “MAMÃE EU QUERO A BARBIE!”: O IMPACTO DA BONECA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE E IDENTIDADE DE GÊNERO DAS MENINAS
KARLA RAPHAELLA COSTA PEREIRA COMPETÊNCIA RELACIONAL E ESTRANHAMENTO: UMA ANÁLISE À LUZ DA ONTOLOGIA MARXISTA
KATIA MACEDO DUARTE CONSTRUINDO UMA CULTURA DE PREVENÇÃO: NA ESCOLA E NA COMUNIDADE.
KATIA REGINA RODRIGUES LIMA ESTADO NEOLIBERAL E A HEGEMONIA DAS POLÍTICAS FOCALIZADAS NO BRASIL: O EXEMPLO EMBLEMÁTICO DO PROUNI
KECIA KARINE SANTOS DE OLIVEIRA PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA POR MEIO DE TEMA GERADOR NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
KEILA ANDRADE HAIASHIDA MOBILIDADE DO TRABALHO: UM ESTUDO SOBRE OS MOVIMENTOS PENDULARES PRATICADOS POR PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR EM QUIXADÁ
KELY-ANEE DE OLIVEIRA NASCIMENTO O PEDAGOGO ENQUANTO GESTOR ESCOLAR: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE AS ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
KELY-ANEE DE OLIVEIRA NASCIMENTO O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO INSTITUCIONAL: EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA DE TERESINA – PI
KRÍCIA DE SOUSA SILVA ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ENCONTRO TEORIA E PRÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO EDUCADOR DE QUALIDADE.
KRÍCIA DE SOUSA SILVA JUVENTUDE E EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO TÉCNICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA- PI.
LAERCIO FARIAS DA COSTA A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA COMO ARTIFÍCIO EDUCACIONAL
LAÍS MELO LIRA AS CONTRIBUIÇÕES DO ATO DE “LER BEM” NA FORMAÇÃO DOCENTE
LAÍS VENÂNCIO DE MELO A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E O INCENTIVO AO VOLUNTARISMO EM DUAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE CAMPINA GRANDE-PB
LAYS DA SILVA GOMES MARQUES AVALIAÇÃO ESCOLAR: INCLUSÃO X EXCLUSÃO
LEANDRO DOS SANTOS ORDEM E DISCIPLINA: ASPECTOS DA FORMAÇÃO DAS NORMALISTAS EM SERGIPE NO SÉCULO XX.
LEANDRO PEREIRA DE SOUSA MACÊDO A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE BRASILEIRA, DESTACANDO A INFLUÊNCIA AFRICANA
LEILA RENATA CARVALHO SANTOS LIVRO DIDÁTICO, SUAS LIMITAÇÕES E O SURGIMENTO DOS TEXTOS ARTÍSTICOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DE LETRAMENTO
LEILIANA REBOUÇAS FREIRE AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPEDAGOGIA NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR DE EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DE UMA VISÃO DE TOTALIDADE DO MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA.
LEILIANA REBOUÇAS FREIRE FORMAÇÃO DOCENTE E A PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS, INVESTIGANDO AS BASES TEÓRICAS NO CONTEXTO DO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO.
LIDENORA DE ARAÚJO CUNHA FORMAÇÃO DOCENTE E CONHECIMENTOS DIDÁTICOS MEDIADORES E ARTICULADORES DA DOCÊNCIA
LIGEANY FERREIRA DE ALENCAR MORAES A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO AMBIENTE HOSPITALAR
LILIAN DE ARAUJO RODRIGUES EDUCAÇÃO INFANTIL: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS AO BRINCAR COMO DIREITO
LIS REJANE LOPES DUTRA AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS E A ESTRUTURA DAS REVOLUÇÕES CIENTÍFICAS DE THOMAS S. KUHN: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.
LÍVIA LEAL DA SILVA CULTURA E BRINCADEIRA: UMA REFLEXÃO SOBRE AS TRADIÇÕES JUNINAS NO CONTEXTO ESCOLAR.
LORENA RAQUEL DE ALENCAR SALES DE MORAIS REALIDADE FUNDAMENTAL: A CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO DE 1º A 5º ANO NA ESCOLA ANTONIO DILSON FERNANDES ( TERESINA-PI)
LUCAS OLIVEIRA LEAL ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES DO BULLYING NA NOVELA CARROSSEL
LUCIANA BENTO DA SILVA REFLETINDO SOBRE O BRINCAR NO ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
LUCIANA HELENA MONSORES OS DESAFIOS DO MULTICULTURALISMO NO COTIDIANO ESCOLAR: O RACISMO E A DISCRIMINAÇÃO CONTRA AS CULTURAS NEGRAS E RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS
LUCINEIDE SANTOS SILVA TRABALHO E EDUCAÇÃO: BRASIL COLÔNIA A PRIMEIRA REPUBLICA
LUDMILA CORREIA PIRES O ENSINO DE LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO DIGITAL
LUIZ ARTHUR PEREIRA SARAIVA CONSIDERAÇÕES SOBRE PROJETOS PEDAGÓGICOS E DIALÉTICA(S) NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO PEDAGÓGICO “COTIDIANO, CIDADANIA E PARTICIPAÇÃO – ESPAÇOS SOCIOPOLÍTICOS DE DEBATE EM S
LUZIA CAMILA FAUSTINO DA COSTA VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO? A VISÃO DO BANCO MUNDIAL.
LUZIA DOS SANTOS PEREIRA LUDICIDADE E LETRAMENTO: RUMO A AQUISIÇÃO DO CÓDIGO DA ESCRITA
MÁCIO NUNES MACHADO A DIALÉTICA DO TRABALHO: EDUCAÇÃO OU OPRESSÃO?
MAGNALDO OLIVEIRA DOS SANTOS CONHECER PARA DESCONTRUIR E (RE) CONHECER PARA (RE) CONSTRUIR: UMA EXPERIÊNCIA COM A LEI 10.639/03 NO ENSINO SUPERIOR
MAGNO DA NÓBREGA LISBOA AS CONGADAS E AS COROAÇÕES DOS REIS CONGOS: FESTIVIDADES RELIGIOSAS DE MATRIZES CULTURAIS AFRO-BRASILEIRAS
MANOEL DOS SANTOS DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA CONSOLIDAÇÃO DE SISTEMA DE EDUCAÇÃO E SUA ARTICULAÇÃO COM O PLANO DE EDUCAÇÃO: UM ENFOQUE SISTÊMICO.
MANOEL GONÇALVES DOS SANTOS RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA: PERSCRUTANDO FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E ENSAIANDO PROBLEMATIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS
MANOEL GUILHERME DE FREITAS GRAMÁTICA E (CON)TEXTO: IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
MANOEL GUILHERME DE FREITAS RELATOS DE ATIVIDADES PIBIDIANAS DESENVOLVIDAS NA E. E. PROFª." MARIA EDILMA DE FREITAS", A PARTIR DOS GÊNEROS: CHARGES, CRÔNICAS E CONTOS.
MANOELA MATOS PEREIRA O USO DO PORTFÓLIO NUMA PERSPECTIVA DE AVALIAÇÃO REFLEXIVA RELATO DE EXPERIÊNCIA
MÁRCIA BRITO NERY ALVES AVANÇOS E PERSPECTIVAS DO PROGRAMA DE CORREÇÃO DE FLUXO NO MUNICÍPIO DE DOIS RIACHOS
MÁRCIA BRITO NERY ALVES LAMPEJOS DE UM NOVO PARADIGMA EDUCACIONAL EM PROJETOS DE EDUCAÇÃO INFORMAL NO SERTÃO ALAGOANO.
MÁRCIA CANDEIA RODRIGUES ARTICULAÇÕES ENTRE OS EIXOS DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
MÁRCIA CANDEIA RODRIGUES ENTRE A ESPECIFICIDADE E A INTERDISCIPLINARIDADE DO CURRÍCULO DE LÍNGUA PORTUGUESA
MÁRCIA DE OLIVEIRA MENEZES SEXUALIDADE: O QUE PENSAM ALUNOS E PAIS DE ALUNOS SOBRE OS TEMAS QUE DEVEM SER ABORDADOS NA ESCOLA.
MARCIA TELES BRANDIM O BRINCAR MOVIMENTANDO A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR: CRIAR, SENTIR E PENSAR
MARCIEL ALAN FREITAS DE CASTRO A PRÁTICA DO PROFESSOR DO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NO ENSINO FUNDAMENTAL NO TOCANTE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM A ESCRITA
MARCIEL ALAN FREITAS DE CASTRO DA CATEGORIA “SEXUALIDADE” À CATEGORIA “RELAÇÕES DE GÊNERO” NA PRÁTICA DOCENTE: DIÁLOGO DE SABERES NA CONTRUÇÃO DA IDENTIDADE SEXUAL
MARCIEVA DA SILVA MOREIRA DEZ ANOS DA LEI 10.639/03: POR QUE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM RELAÇÃO A ESSA TEMÁTICA AINDA É UM SILÊNCIO QUE NOS ATORDOA?
MARCOLINO SAMPAIO DOS SANTOS A CONTRIBUIÇÃO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA E DO MINISTÉRIO SIÃO EM CAETANOS-BA PARA A AQUISIÇÃO DA CAPACIDADE DE LEITURA NA TERCEIRA IDADE
MARCOLINO SAMPAIO DOS SANTOS DISCUTINDO ALGUNS DETERMINANTES DA INDISCIPLINA NA ESCOLA SEGUNDO DIFERENTES PARTES ENVOLVIDAS ALUNOS INDISCIPLINADOS, FAMÍLIA E PROFESSOR.
MARCONDES FERNANDO PEREIRA CARVALHO MÍDA-EDUCAÇÃO: PROPOSTA DE AÇÃO PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CUITÉ (PB)
MARCOS ALVES MOREIRA EDUCAÇÃO, IDENTIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: REFLEXÕES A PARTIR DO MUNICÍPIO DE ITAMBÉ/BA
MARCOS ANTONIO DE SOUSA RODRIGUES O PIBID NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇOES E AÇÕES DO PIBID PARA FORMAÇÃO INICIAL DOS BOLSISTAS.
MARCOS MARQUES FORMIGOSA ENSINO SUPERIOR E OS SUJEITOS SOCIAIS DO CAMPO DA AMAZÔNIA TOCANTINA
MARIA ALEONILDA FERREIRA GOMES AS BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O ESPAÇO DA BRINCADEIRA NO ENSINO DA MATEMÁTICA.
MARIA ALINE DA SILVA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL-TECNOLÓGICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PARA TODOS: UMA ANÁLISE ONTO-HISTÓRICA
MARIA ALINE DA SILVA TRABALHO, EDUCAÇÃO E CRISE DO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO: UMA APROXIMAÇÃO CRÍTICA EM TORNO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL-TECNOLÓGICA.
MARIA ALVENI BARROS VIEIRA HISTÓRIA LOCAL EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE MATERIAIS DID´TICOS PARA AS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL
MARIA ALVENI BARROS VIEIRA HISTÓRIAS QUE DEVERIAM SER CONTADAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
MARIA ANTONIA CAVALCANTE DE OLIVEIRA PIBID E A INCLUSÃO SOCIAL: ALUNO COM DEFICIÊCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR DE ENSINO REGULAR
MARIA APARECIDA GOMES BARBOSA A (IM) POLIDEZ EM TEXTOS ACADÊMICOS ESCRITOS
MARIA APARECIDA MARINHO RAMOS MAPEANDO OS HABITUS, GOSTOS E PREFERÊNCIAS CULTURAIS DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE PICOS
MARIA APARECIDA PACHECO GUSMÃO A REESCRITA DE TEXTOS NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES E INTERVENÇÃO DIDÁTICA
MARIA AUBERLANE DO NASCIMENTO LIMA A INVENÇÃO DE SI COMO A ARTE DO (RE)ENCONTRO
MARIA AURICÉLIA LIMA DA SILVA OS JOGOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
MARIA CÉZAR DE SOUSA BRINQUEDOTECA HOSPITALAR: UM OLHAR SOBRE SEU SIGNIFICADO E O PERFIL DO BRINQUEDISTA
MARIA CLAUDINEIDE COSTA QUAL A FUNCIONALIDADE DOS RESULTADOS DA PROVA BRASIL COMO UM INSTRUMENTO DE DIAGNÓSTICO DENTRO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, NO MUNICIPIO DE DOIS RIACHOS/ALGOAS.
MARIA CLEIDE DA SILVA BARROSO A DEFECTOLOGIA OS FUNDAMENTOS DA OBRA DE VIGOTSKI: UMA PERSPECTIVA ONTOLÓGICA
MARIA CLEONEIDE DE SOUZA SANTOS A FORMAÇÃO INICIAL E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PEDAGOGIA
MARIA CLEONEIDE DE SOUZA SANTOS O LÚDICO NA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: QUANDO AS PALAVRAS SE TRANSFORMAM EM BRINQUEDOS
MARIA DA CONCEIÇÃO MATIAS "PEDAGOGIA NO ESPAÇO NÃO- ESCOLAR: ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA INSTITUIÇÃO DO SEBRAE DE PAU DOS FERROS/RN
MARIA DA CONCEIÇÃO PARENTE JARDIM METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO NO ENSINO MÉDIO: PRAGRAMA INICIAÇÃO CIENTIFICA JUNIOR
MARIA DA CONCEIÇÃO PIRES PIBID ENQUANTO PROCESSO CONSTITUINTE DE SABARES NA FORMAÇÃO INCIAL: RELATOS DOS ALUNOS DO PIBID DE PEDAGOGIA
MARIA DA CRUZ SANTOS GUIMARÃES AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO ATUAL: FOCALIZANDO O PARFOR
MARIA DA GUIA COSTA ARAÚJO O PAPEL DA FAMÍLIA NOS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO EM CAMADAS POPULARES: CONSTRUINDO UM PERFIL DAS FAMÍLIAS DO BAIRRO DA CONPEL, EM POCINHOS-PB
MARIA DA SOLIDADE TEIXEIRA FERNANDES ALFABETIZAÇÃO: ANÁLISE E REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS JOVENS E ADULTOS, NO BRASIL, NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DESTA TECNOLOGIA
MARIA DAISE DE OLIVEIRA CARDOSO REFLEXÕES SOBRE RECURSOS AVALIATIVOS NA FORMAÇÃO DOCENTE NA EAD
MARIA DE FÁTIMA AIRES ANDRADE POESIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINOV - APRENDIZAGEM
MARIA DE FÁTIMA ARAUJO DI GREGORIO AS MULHERES CATÓLICAS JUCISTAS NO BRASIL DOS ANOS 60
MARIA DE FÁTIMA DE CARVALHO DANTAS EFEITOS DE SENTIDOS EM DISCURSOS ORAIS DE MORADORES DO BAIRRO MANUEL DEODATO EM PAU DOS FERROS-RN
MARIA DE FÁTIMA MACEDO DOS SANTOS SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO SEXUAL NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
MARIA DO CARMO PORTELA NUNES REFLEXÕES ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO EM PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DOCENTE: EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO NA ALFABETIZAÇÃO
MARIA DO SOCORRO DE ARAÚJO SOUSA E SILVA RELIGIÃO E RELIGIOSIDADES: ACREDITAR SEM VER? OU VER PARA ACREDITAR?
MARIA DO SOCORRO PAZ E ALBUQUERQUE DESCOBRINDO E DESENVOLVENDO COMPETÊNCIA LEITORA DE ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL - A INTERVENÇÃO DIDÁTICA COMO CAMINHO PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
MARIA ELANY NOGUEIRA DA SILVA A ARTE DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
MARIA ELIZA PEREIRA CHAVES APAS: CONSTRUINDO A IDENTIDADE SURDA
MARIA EMANUELA DE OLIVEIRA CRUZ A CULTURA NEGRA NA SALA DE AULA: A CONTRIBUIÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS
MARIA EMURIELLY NUNES ALMEIDA ANÁLISE DE TEXTOS PRODUZIDOS POR ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA PESPECTIVA PSICOLINGUÍSTICA
MARIA GIRLANIA TAVARES TORRES A LUDICIDADE NO ENSINO: NECESSIDADE OU ESTRATEGIA PARA A ALFABETIZAÇÃO
MARIA GRAZIELE GOMES LEITURA X PRÁTICA: A VISÃO DOCENTE ACERCA DAS PRÁTICAS DE LEITURA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
MARIA IARA FERREIRA DE AMORIM O TRATAMENTO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO “LÍNGUA PORTUGUESA - IDEIAS E LINGUAGENS 6º ANO”
MARIA IVANILDA TAVEIRA DE SALES O LUDICO NA SALA DE AULA: POSSIBILIDADES DO BRINCAR E APRENDER COMO METODOLOGIA DE ENSINO
MARIA IVONETE NOBRE RABELO O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO MENTAL
MARIA JACKELINE ROCHA BESSA POR UMA REEDUCAÇÃO SOCIOLINGUÍSTICA NOS ENTRAVES DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA PRESENTE EM UM LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO MÉDIO
MARIA JOCELMA FERREIRA CAVALCANTE O PROFESSOR LEITOR E SUA FORMAÇÃO: UM OLHAR SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA
MARIA JOSE VASCONCELOS OLIVEIRA A EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA ESTADUAL CÔNEGO JOSÉ BULHÕES
MARIA KALIANE QUARESMA PARNAIBA PRÁXIS TRANSFORMADORA E FORMAÇÃO DE PEDAGOGO
MARIA LEDA SOARES DOS SANTOS AS CONCEPÇÕES PEDAGOGICAS QUE NORTEIAM AS PRÁTICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇAO: UM OLHAR ACERCA DA PRATICA DOCENTE COM O CONTO EM SALA DE AULA.
MARIA LUCIENE TEOTÔNIO A PRÁTICA DE ENSINO NO INCENTIVO A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO EM SALA DE AULA
MARIA LUZIRENE OLIVEIRA DO NASCIMENTO EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E (DES)QUALIFICAÇÃO PARA O MUNDO DO TRABALHO: DICOTOMIA ENTRE ENSINO TÉCNICO E PROPEDÊUTICO EM PARNAÍBA/PI
MARIA MIKAELE DA SILVA CAVALCANTE A PESQUISA NO CONTEXTO DA PRÁTICA DOCENTE EM CURSO DE PEDAGOGIA
MARIA NEYLIANE DE OLIVEIRA COSTA HISTÓRICO, CONTEXTO E CONTRADIÇÕES DA UNIVERSIDADE NO CEARÁ
MARIA NOELIA DA SILVA PEREIRA ALFABETIZAR E LETRAR: NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
MARIA RAFAELA DE OLIVEIRA AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA PIAGETIANA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
MARIA RAIDALVA NERY BARRETO POLÍTICA PÚBLICA E EDUCAÇÃO: ACESSO E PERMANÊNCIA À EDUCAÇÃO SUPERIOR NO ESTADO DA BAHIA
MARIA RAQUEL BEZERRA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: NO CONTEXTO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
MARIA RAYANE BEZERRA A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NUMA PERSPECTIVA REFLEXIVA E COLABORATIVA
MARIA RENATA CARVALHO SILVA REPENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
MARIA RITA COSTA DO CARMO O BRINCAR NO HOSPITAL: POSSIBILIDADE DE RECUMPERAÇÃO DA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
MARIA RITA SANTOS PRÉ-UNIVERSITÁRIO PARA AFRODESCENDENTES: UM ESTUDO SOBRE A TRAJETÓRIA DE ESTUDANTES NEGRAS NA UNIVERSIDADE PÚBLICA NO SUL DA BAHIA
MARIA SOLANGE DOS REIS CARVALHO REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
MARIA THAÍS DE OLIVEIRA BATISTA ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DOCENTE
MARIANA MOURA PEREIRA A LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA PESQUISA DE CAMPO NO LABORATÓRIO DE LUDOPEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB
MARIANA PEREIRA SOUSA PROJETO ERA UMA VEZ: PROMOVENDO A EDUCAÇÃO E HUMANIZANDO O ATENDIMENTO DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS COM A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
MARIANO LUIZ SOUSA DOS SANTOS O LIVRO DIDÁTICO E A IDEOLOGIA DO PODER
MARIENE SANTOS MATOS FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O OLHAR DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS XI / SERRINHA – BA
MARÍLIA DOS SANTOS GOMES AFIRMAÇÕES, ANÁLISES E CONTRIBUIÇÕES PARA A COMPREENSÃO DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM: PIAGET, VYGOTSKY E FERREIRO & TEBEROSKY
MARÍLIA DOS SANTOS GOMES CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL
MARINEIDE FURTADO CAMPOS PROFESSOR, SUJEITO HISTÓRICO DE SUA FORMAÇÃO NUMA PERSPECTIVA DIALÓGICA E INTERATIVA
MARLA EDIMARA MOREIRA DA SILVA A FORMAÇÃO DO POVO BRASILEIRO E O ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
MARLY MACÊDO O PIBID E A FORMAÇÃO DOCENTE - ARTICULANDO VIVENCIAS E EXPERIENCIAS PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
MARTA ROCHELLY RIBEIRO GONDINHO A TRAJETÓRIA DO INSTITUTO DE ESTUDO E PESQUISA EDUCACIONAL ANÍSIO TEIXERA – INEP: ENTRE A PESQUISA E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
MARTA ROCHELLY RIBEIRO GONDINHO DO LIVRO IMPRESSO AO DIGITAL :AS PRÁTICAS COTIDIANAS DE LEITURA DE PROFESSORES NA CIDADE DE TERESINA-PI.
MARTA SUSANY MOURA CARVALHO A EXPANSÃO DA ESCOLA PRIMÁRIA NO PIAUÍ: FONTES ALTERNATIVAS - LIVROS, ALMANAQUES, REVISTAS/PERIÓDICOS E JORNAIS - (1930-1961)
MARY CARNEIRO DE PAIVA A COR DA ALMA: A BARREIRA INVISÍVEL DO RACISMO
MATHEUS ANDRADE SANTOS SEXUALIDADE INFANTIL: MANIFESTAÇÕES SEXUAIS A PARTIR DO OLHAR DAS PROFESSORAS
MAYANE ALMEIDA DA SILVA TRANSTORNO MENTAL: O PROJETO DE EXTENSÃO EQUILÍBRIO DA MENTE E A METODOLOGIA DE ENSINO APLICADA ENTRE OS ANOS 2011 E 2012.
MAYARA CARVALHO PEIXOTO ESTRATÉGIAS DE LEITURA UTILIZADAS PELO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL
MAYARA DANYELLE RODRIGUES DE OLIVEIRA AS PRÁTICAS DE CIRCO SOCIAL VIVENCIADAS POR JOVENS ARTISTAS COMO CONSTITUTIVO DE SUAS SUBJETIVIDADES
MELINA KERBER KLITZKE NOTAS DE SÍNTESE: UMA CARTOGRAFIA DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE DISSERTAÇÕES E TESES
MELKZEDEK DE SOUZA FEITOSA MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO COMO PRAXÍS PEDAGÓGICA
MERIAN APARECIDA POLUCENO DA SILVA AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS E OS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL: PENSAMENTOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
MICAELHE FERREIRA DA SILVA OS ALUNOS E AS DISCIPLINAS ESCOLARES: O LUGAR DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
MICHEL CRISTIANO SOUZA DA SILVA O TRABALHO DOCENTE NO PROCESSO DE CORREÇÃO TEXTUAL
MILENA ALVES FERREIRA FORMAÇÃO PARA ALÉM DAS IDEOLOGIAS: UMA DISCUSSÃO SOBRE CURRÍCULOS
MILENE KINLLIANE SILVA DE OLIVEIRA O LUGAR DA LEITURA E DA ESCRITA EM TURMAS DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
MÔNICA ANDRADE MODESTO OLHARES SOBRE A ECOHISTÓRIA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
MONICA MAYARA DE QUEIROZ MELO PIMENTEL A PRODUÇÃO TEXTUAL DE CRIANÇAS NO PRIMEIRO CICLO DA INFÂNCIA
MONICA MAYARA DE QUEIROZ MELO PIMENTEL ALFABETIZAÇÃO EM PROCESSO: ANÁLISES TEÓRICO-PRÁTICAS DA PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA
MÔNICA SILVA COELHO FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA
MÔNICA SOUZA MOREIRA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA : CURRÍCULO E PRÁXIS COTIDIANA
MONIQUE PEREIRA GOMES O ENSINO DA MATEMÁTICA COM APLICAÇÃO DO SOFTWARE: ENIGMA DAS FRAÇÕES
MUNIQUE PINHO DOS SANTOS PIBID – UFBA E FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
NAIANI SILVA PINHEIRO METODOLOGIAS DE ENSINO PARA CRIANÇAS AUTISTAS: SUPERANDO LIMITAÇÕES EM BUSCA DA INCLUSÃO.
NATALÍ DOS SANTOS ANDRADE PROFISSÃO PROFESSOR: TRAÇANDO ITINERÁRIOS ENTRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E A PROFISSIONALIZAÇÃO
NATALI SALA DA SILVA AVALIAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO MUNICÍPIO DE MUTUÍPE-BA
NATALI SALA DA SILVA CONCEPÇÕES E PARADIGMAS: DA EXCLUSÃO À INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
NATÁLIA ALVES DE ABREU “UMA PROPOSTA TEÓRICA EXPERIMENTAL DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A BIOATIVIDADE DE EXTRATOS VEGETAIS NO CONTROLE DE SITOPHILUS ZEAMAIS: PESQUISA ACADÊMICA INTERLIGADA A AÇÃO PEDAGÓGICA”.
NATÁLIA MARIA GONÇALVES DANTAS DE SANTANA ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DA PRÁTICA DOCENTE
NATHAN DA SILVA CUNHA PEDAGOGIA HOSPITALAR: RELATOS DE VIVÊNCIAS DE GRADUANDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA – UFPI
NAZARENO DA SILVA OLIVEIRA REVISITANDO A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO:DOS PROGRAMAS OFICIAIS AOS PROJETOS EDUCATIVOS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS
NIVIA KALIANA DA SILVA COSTA ESTAGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR SOBRE A CRECHE TEREZA GIOIA- CAMPINA GRANDE/ PB
NIVIA KALIANA DA SILVA COSTA PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: DA INCLUSÃO E DA EXCLUSÃO OU DA EXCEÇÃO E DA REGRA
NOEMIA MACEDO DA SILVA A GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA: RELATO DAS EXPERIÊNCIAS DE ALUNAS PIBIDIANAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
NYEDJA NARA FURTADO DE ABRANTES LETRAMENTO: NOVAS PRÁTICAS PARA O ENSINO DA ALFABETIZAÇÃO
OSCAR DE LIRA CARNEIRO (IN)COMPREENSÃO E (IN)TOLERÂNCIA SE (DES)APRENDEM NA ESCOLA
OZANA MARIA ALVES MEDIAÇÃO DE LEITURA NAS AULAS DE ESPANHOL: CONSIDERAÇÕES EM TORNO DE ALGUMAS ESTRATÉGIAS LEITORAS
OZANA MARIA ALVES TEM HISTÓRIA HOJE? TEM SIM SINHÔ!: APRENDENDO A CONTAR HISTÓRIA COM O PROGRAMA BALE
PABLÍCIA ALVES QUEIROGA O USO DAS GÍRIAS EM SALA DE AULA COMO FACILITADOR DE ENSINO E APRENDIZAGEM
PALOMA BATISTA SILVA PALAVRA RECURSO BASILAR DO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA: OBSERVAÇÕES A PARTIR DA VIVÊNCIA ETNOGRÁFICA PIBID
PATRICIA DA SILVA SOUZA A LEI 10.639/03 E AS MUDANÇAS REPRESENTATIVAS DA PRESENÇA DO NEGRO NO LIVRO DIDÁTICO
PATRICIA DE OLIVEIRA O BRINCAR: AS CONTRIBUIÇÕES PARA O INTERESSE DA CRIANÇA PELA LEITURA E ESCRITA.
PATRÍCIA EDIÓNE DA SILVA RELAÇÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE NA ESCOLA: UMA INVESTIGAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE
PATRICIA FERREIRA NOBREGA LER É BOM! EXPERIMENTE! EXPERIÊNCIA PEDAGOGICA
PATRICIA OLIVEIRA FONTES OS DESAFIOS DE CONSTRUIR ESCOLAS INCLUSIVAS
PATRICIA SILVA PROFESSORES COMO APRENDIZES: A FORMAÇÃO PARA A REFLEXÃO DE UM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO PARFOR
PAULA ALMEIDA DE CASTRO IDENTIDADE, PERTENCIMENTO E RESILIÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR: UM ESTUDO ETNOGRÁFICO NA PERSPECTIVA DE ALUNOS COMO PESQUISADORES
PAULA CÉLIA DA SILVA ARTE AFRICANA E AFROBRASILERA: UMA PERSPECTIVA METODOLOGICA PARA A APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03 NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I
PAULA CRISTINA MARCELINO DOS REIS SILVESTRE A EDUCAÇÃO COMO ALVO DO TERCEIRO SETOR: INSTITUTO AYRTON SENNA
PAULA CRISTINA SANTOS SOUZA OS MAIORES DESAFIOS DA MATEMÁTICA PARA EDUCADORES NA EDUCAÇÃO BASICA
PAULO RICARDO SOARES PEREIRA LEITOR PROFICIENTE: UTILIZAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM SALA DE AULA
POLLYANNA CRISTINA COSTA NASCIMENTO A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NAS ESCOLAS MUNICÍPAL DE PARNAÍBA
POLLYANNA CRISTINA COSTA NASCIMENTO CONCEPÇÕES DA CRIANÇA ACERCA DA LINGUAGEM E ESCRITA E SEUS USOS SOCIAIS
PRISCILA ALVES DE PAULA BELO A ALFABETIZAÇÃO NO CEARÁ – FORTALEZA EM FOCO: UMA ANÁLISE DE DADOS
PRISCILA DANTAS FERNANDES REFLEXÕES SOBRE A ESCRITA A PARTIR DE TEXTOS PRODUZIDOS POR CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
RAIMUNDO NONATO FERREIRA OS CONSELHOS ESCOLARES COMO ESPAÇO DE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA
RANIELI AMORIM CARVALHO EXPERIÊNCIAS DE LEITURA EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES: AS VIRTUDES E A EDUCAÇÃO DOS PEQUENOS.
RANUZE MARIA DA SILVA GOMES APRENDIZAGENS PRODUZIDAS A PARTIR DE PROJETOS: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR BOLSISTAS DO PIBID, EM TERESINA-PI.
RAQUEL CANÊJO DE OLIVEIRA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: A INSERÇÃO DA CRIANÇA NO MUNDO LITERÁRIO
RAQUEL DE SOUSA ANDRADE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA CRECHE: BRINCADEIRAS E AÇÕES PEDAGÓGICAS
RAQUEL SOARES ESCOLA INTEGRADA: POLITICA PUBLICA SOCIAL
RAYANE PEDROSA DOS SANTOS A VIVÊNCIA NA GESTÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DO PIBID: NUMA PERSPECTIVA FORMATIVA
RAYSSA MARTINS ALVES EDUCAÇÃO: E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS.
REGINA MAGNA BONIFÁCIO DE ARAÚJO O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: NOVOS OLHARES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM EJA.
RENAN HENRIQUE BESERRA DE SOUSA O LÚDICO NAS ESCOLAS DO CAMPO
RENATA LEITE MOURA A EDUCAÇÃO NA CRISE DO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO
RENATA LEITE MOURA O CAPITAL, O ESTADO E O TERCEIRO SETOR
RENATA MORAES CARDOSO PARTILHA DE SABERES: O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SEGUNDO A CONCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUE ATUAM NESSAS SÉRIES.
RENATA SANTOS SOARES EDUCAÇÃO DO CAMPO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NA SOCIEDADE ATUAL EM VITORIA DA CONQUISTA- BAHIA
RISOGLACY BATISTA DOS SANTOS PRÁTICAS PARTICIPATIVAS VIVENCIADAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CARUARU
RITA DE CÁSSIA DA CONCEIÇÃO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL, PROPORCIONANDO A LEITURA E ESCRITA
RITA DOS IMPOSSIVEIS DUTRA DE PAIVA PIBID EM AÇÃO: EXPERIÊNCIAS DE ALFABETIZAÇÃO NUMA TURMA DIVERSIFICADA
ROBERTA HAVANA MARTINS GOMES QUEIROZ A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO EXERCÍCIO DA PRÁTICA DOCENTE
ROBERTA HAVANA MARTINS GOMES QUEIROZ OS BENEFÍCIOS DA PSICOMOTRICIDADE NA CONSTRUÇÃO DE NOÇÕES ESPAÇO-TEMPORAIS PELA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ROBERTA MELO DE ANDRADE ABREU O ESTÁGIO ENQUANTO PRÁTICA DE PESQUISA NOS ESPAÇOS FORMAIS E NÃO-FORMAIS
ROBERTO KENNEDY GOMES FRANCO A NARRATIVIDADE DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO FORMAL PIAUIENSE, ENTRE OS ANOS DE 1930-1960
ROBISON RAIMUNDO SILVA PEREIRA CONTRADIÇÕES, DESAFIOS E TENSÕES: RELAÇÕES COMPLEXAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE.
ROSALINE LUSTOSA DA SILVA CARNEIRO ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O PRECONCEITO ÉTNICO RACIAL NA ESCOLA
ROSÂNGELA BARBOSA SARINHO OS CONTOS DE FADA NO PROCESSO DE LETRAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E A INTERPRETAÇÃO ATRAVÉS DAS IMAGENS
ROSIANE DIAS DE ARAÚJO PROFESSOR DO ENSINO “ELEMENTAR”: UMA MULTIPLICIDADE DE SUJEITOS
ROSILENE SLVA DE MOURAES CIDADANIA DIREITO E IGUALDADE- IMAGENS SOBRE GÊNERO, FEMININO E MASCULINO, REPRESENTADOS NOS LIVROS DIDÁTICOS
SAIONARA NASCIMENTO ALMEIDA (REALIZE TESTE) TRABALHO DE TESTE DA REALIZE
SAIONARA SOUZA SILVA SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
SÂMIA MARIA LIMA DOS SANTOS CONTRIBUIÇÃO DO PIBID E PIBIC PARA UMA FORMAÇÃO TEÓRICO/PRÁTICA DO DOCENTE
SANDRA SINARA BEZERRA COORDENAÇÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS EM ESPAÇO NÃO ESCOLAR - A INSTITUIÇÃO DO SEBRAE/RN
SARA JANE ALVARES OLIVEIRA CONTRA O IMOBILISMO E O PESSIMISMO: O CURRÍCULO COMO POSSIBILIDADE
SAVANNA SOUZA DE CASTRO A PALAVRA SOB GERÊNCIA DO PROFESSOR E O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS NO ENQUADRE DA INTERAÇÃO PRINCIPAL QUESTÃO PARA SALA DE AULA
SAVANNA SOUZA DE CASTRO A PALAVRA SOB GERÊNCIA DO PROFESSOR E O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS NO ENQUADRE DA INTERAÇÃO PRINCIPAL: QUESTÕES PARA SALA DE AULA
SHEILA DANIELLE FERNANDES DE SOUZA A PRÁTICA DOCENTE NA ABORDAGEM DA SEXUALIDADE E RELAÇÕES DE GÊNERO EM SALA DE AULA
SHEILA DANIELLE FERNANDES DE SOUZA O TRABALHO PEDAGÓGICO NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: A IMPLANTAÇÃO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
SHEILA FERREIRA DOS SANTOS PIBID: PACTOS E IMPACTOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LEITURA E LITERATURA
SIDIMAR PEDROSO SILVA GESTÃO EM SALA DE AULA: UM ARTIFÍCIO PARA A PREVENÇÃO DA INDISCIPLINA.
SIDIMAR PEDROSO SILVA O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E SUA IMPORTÂNCIA NA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA
SILVANO MESSIAS DOS SANTOS COORDENAR COM DIÁLOGO: DESAFIOS AO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
SILVANO MESSIAS DOS SANTOS OS USOS DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA POR ESTUDANTES E PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: INFORMÁTICA APLICADA À FORMAÇÃO DOCENTE
SÍLVIA MARIA ALVES PINTO SOUSA INTERAÇÕES SOCIAIS NA APRENDIZAGEM: SENTIDOS E SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS POR PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DA MICRORREGIÃO DE FLORIANO/PI
SILVIO TAVARES DOS SANTOS COMO É OPERADA A SEGREGAÇÃO EM SALA DE AULA?
SOLANGE MENDES DA SILVA ELABORAÇÃO E O CONTATO COM AS ATIVIDADES NO PIBID: UMA CONTRIBUIÇÃO RELEVANTE PARA O MEU PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE
SONALLY ALBINO DA SILVA BEZERRA LABORATÓRIO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO/UERN: EXPERIÊNCIAS COM O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
SÔNIA MARIA TEIXEIRA DE MATOS POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM DIÁLOGO SOBRE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E MUDANÇA SOCIAL EM COMUNIDADES RURAIS EM JEQUIÉ/BA
STEPHANIE BARROS ARAUJO REFORMA EDUCACIONAL NOS ANOS DE 1995–2002: PONTOS E CONTRAPONTOS DE UMA POLÍTICA PAUTADA NA EQUIDADE EDUCACIONAL
SUEILTON JUNIOR BRAZ DE LIMA “POR UMA VIDA MELHOR”: ABORDAGEM DA VARIAÇÃO LINGUISTICA NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS
SUYANE DA SILVA FLORINDO ANÁLISE DO USO DA ESCRITA NAS AULAS DE CIÊNCIAS NATURAIS: CAMINHOS PARA A MELHORIA DA APRENDIZAGEM
SUYANE DA SILVA FLORINDO PROFESSOR E LIVRO DIDÁTICO: VIAS PARA UM BOM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
TABITA MORAES DE CASTILHO REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DO ESPANHOL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO A PARTIR DO PIBID.
TAILANA SOUZA NASCIMENTO TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: IMPLICAÇÕES E DESAFIOS NO ESPAÇO ESCOLAR
TAINARA DA SILVA COSTA NOVAS PRÁTICAS DE COORDENAR O PEDAGÓGICO: O LETRAMENTO DIGITAL NO CONTEXTO ESCOLAR
TAINARA DA SILVA COSTA O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: EM FOCO, O LETRAMENTO DIGITAL
TAIRINE CRISTINA SANTANA DE SOUZA A IMPORTÂNCIA DA ANALOGIA ENTRE A GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA COM A EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR DISCENTE SOBRE O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA E INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
TAIRINE CRISTINA SANTANA DE SOUZA A IMPORTÂNCIA DA ANALOGIA ENTRE A GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR DISCENTE SOBRE O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA E INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
TAIS PINHO DO NASCIMENTO A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES LÚDICAS NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
TAÍSE DOS SANTOS ALVES CARTOGRAFIA DA AÇÃO SOCIAL: ENTRE DISPUTAS E AÇÕES NO ENSINO DA GEOGRAFIA
TAMILES PEREIRA DA SILVA DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM: UM ESTUDO SOBRE A DISGRAFIA E DISORTOGRAFIA EM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
TARCÍSIO WELVIS GOMES DE ARAÚJO AS TRILHAS DE UM CURRÍCULO PARTICIPATIVO E MULTICULTURAL
TASSIANA BRAGA RODRIGUES UM OLHAR SOBRE O PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD) EM DUAS ESCOLAS DO ESTADO DA PARAÍBA
TATYANE ANDREZA ARAUJO SANTOS A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
TATYANE ANDREZA ARAUJO SANTOS RESGATANDO A UTILIZAÇÃO DAS PLANTAS MEDICINAIS
TAYSA KELLY DA SILVA GESTÃO DEMOCRÁTICA: A ATUAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR NUMA PERSPECTIVA PARTICIPATIVA
THAIS CHAVES DE OLIVEIRA EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE EDUCADORAS DE CRIANÇAS PEQUENAS
THAIS CRISTINA DE ARAÚJO SILVA A FORMAÇÃO INICIAL E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: ESPAÇOS DE EDIFICAÇÃO DA DOCÊNCIA
THAMYRES RAMOS DE ANDRADE A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
THAYANE NASCIMENTO FREITAS AQUISIÇÃO LINGUAGEM DA ESCRITA: COMO OCORRE ESSE PROCESSO EM CRIANÇAS DAS SÉRIES INICIAIS DE ENSINO
THAYSE KELLY BARBOSA DA SILVA PLANEJAMENTO E PROGRAMAS EDUCACIONAIS: FERRAMENTAS INERENTES AO CONTEXTO ESCOLAR
THYANNA SILVA DOS PASSOS FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS E SUA ATUAÇÃO COM CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS
TICIANE MARIA SANTOS ALENCAR A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERAÇÃO SOCIAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS VIVÊNCIAS DO PIBID NO CURSO DE PEDAGOGIA
VAGNER PEREIRA PROFESSOR ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA VISÃO DE PAULO FREIRE
VALDINEA ALVES DOS SANTOS MATIAS SEXUALIDADE NA ESCOLA: OS DIVERSOS OLHARES DOS ALUNOS
VALÉRIA CARDOSO PIMENTEL O ENSINO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO ITACURUÇA NO MUNICIPIO DE ABAETETUBA
VALÉRIA DE MATOS OLIVEIRA SEXUALIDADE: UM JOGO DE AÇÕES, EMOÇÕES, SENSAÇÕES E PADRÕES PRESENTES NOS CORPOS.
VALÉRIA VIEIRA PEREIRA A PRÁTICA ALFABETIZADORA E O DIÁLOGO COM OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
VALQUÍRIA CLAUDETE MACHADO BORBA SISTEMA ESTRUTURADO DE ENSINO ALFA E BETO - UM RETROCESSO
VANESSA CAMPOS DE SOUSA APRENDIZAGEM E AFETIVIDADE: O DESENHO PRODUZIDO PELA CRIANÇA NO AMBIENTE ESCOLAR
VANESSA LAGO DOS SANTOS A OBSERVAÇÃO DA ROTINA ESCOLAR COMO MEIO DE CONHECIMENTO: POSSIBILIDADES FORMATIVAS PARA O FUTURO PROFESSOR, UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DO PIBID.
VANESSA MARIA TEIXEIRA MINHAS PRIMEIRAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: AS VIVENCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
VANESSA MENDES SOUZA ANÁLISE E PRÁTICAS DO LIVRO DIDÁTICO, COM ÊNFASE NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS
VANESSA SANTOS ALVES A ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS DIGITAIS: DIFICULDADES, AVANÇOS E DESAFIOS
VANESSA SÁTIRO DOS SANTOS HISTORIOGRAFIA NOS ANNALES: DESAFIO EM LIDAR COM AS FONTES PARA A PRODUÇÃO DA PESQUISA EM HISTÓRIA
VANESSA SÁTIRO DOS SANTOS O LIVRO DIDÁTICO E O ENSINO DA ORALIDADE: CONCEPÇÃO E PRÁTICA
VANILCE OLIVEIRA MARTINS EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO
VERENA SANTOS ANDRADE FERREIRA A LEITURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REDUCIONISMO PEDAGÓGICO, SOCIAL E LINGUÍSTICO
VERENA SANTOS ANDRADE FERREIRA LEITURAS ILEGÍTIMAS, PRÁTICAS REAIS
VILMA OLIVEIRA DA SILVA A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO DO TRABALHO LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS ABRIGADAS
VIVIAN INGRIDY DE CARVALHO LIMA RELAÇÕES ETNICORRACIAIS E RACISMO NA ESCOLA: O QUE MUDOU APÓS DEZ ANOS DA LEI 10.639/2003
VIVIANE KANITZ GENTIL DESAFIOS DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO INICIANTE
VIVIANE MEIRA LIMA PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE, O EXEMPLO DA UESB DE JEQUIÉ
WALDICELIA SILVA DE BRITO MUNICIPALIZAÇÃO E DESCENTRALIZAÇÃO NOS MUNICÍPIOS DO VALE DO MAMANGUAPE: ITAPOROROCA, CUITÉ DE MAMANGUAPE, CAPIM E ARAÇAGÍ - PB
WALDILSON DUARTE CAVALCANTE DE BARROS A PRÁTICA DA SUPERVISÃO: REFLEXÃO E AÇÃO
WALDILSON DUARTE CAVALCANTE DE BARROS REPENSANDO O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA ZONA URBANA DO 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICIPIO DE ALAGOA GRANDE – PB
WALÉRIA WOLMA MAIA ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DOCENTE E A LEITURA DE HISTÓRIA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA
WASHINGTON LUIZ ALVES DO LAGO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E PIBID: SUAS CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE INICIAL
WELLINGTON PEDRO DA SILVA A INFLUÊNCIA DA MÍDIA TELEVISIVA SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO INFANTIL
WYARYA RODRIGUES MELO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA ESCOLA PÚBLICA.